Saúde

Semana do RH fortalece informação e valorização dos colaboradores da Norospar

O Hospital e Maternidade Norospar promoveu a Semana do RH entre os dias 18 e 22 de maio. A iniciativa é voltada ao fortalecimento da comunicação interna, valorização dos colaboradores e promoção de um ambiente de trabalho mais saudável, transparente e humanizado.

Organizada pelo setor de Recursos Humanos da instituição, a programação reuniu profissionais de diferentes setores do hospital em um momento de aprendizado, integração e esclarecimento de dúvidas relacionadas à rotina trabalhista e administrativa dos colaboradores.

A atividade foi conduzida por Regiane Vacari Bellini, responsável pelo setor de Recursos Humanos do Hospital e Maternidade Norospar, com apoio de Bruno Stugal e Camila Fernandes Paiva, integrantes da equipe do setor.

Durante os encontros, os participantes receberam orientações detalhadas sobre o holerite — desde a origem do termo até explicações práticas sobre férias, pagamentos, banco de horas, plataformas digitais internas e ferramentas utilizadas no dia a dia pelos profissionais da instituição.

Aproximação

Mais do que abordar questões administrativas, a proposta buscou aproximar ainda mais os colaboradores do setor de Recursos Humanos, tornando as informações mais acessíveis e fortalecendo a cultura de acolhimento e cuidado dentro do ambiente hospitalar.

“Preparamos tudo com muito carinho, inclusive um café da manhã especial, porque entendemos que cuidar das pessoas também faz parte da nossa missão. Queremos que os colaboradores se sintam acolhidos, orientados e seguros em relação aos seus direitos, deveres e às ferramentas que utilizam diariamente no trabalho”, destacou Regiane Vacari Bellini.

Importância prática

A colaboradora Danusa Goin participou do treinamento e ressaltou a importância prática da iniciativa para a rotina dos profissionais.

“Gostei muito. Foi um treinamento importante e esclarecedor, principalmente em relação às férias, aos pagamentos e ao uso das plataformas digitais. A ferramenta do cartão ponto, por exemplo, facilita muito a conferência diária e o envio de atestados sem precisar se deslocar até o RH”, afirmou.

A iniciativa da Norospar também acompanha as novas exigências relacionadas à atualização da Norma Regulamentadora nº 1 (NR-1), do Ministério do Trabalho e Emprego. A medida entrou em vigor nesta terça-feira (26) e reforçando a necessidade de ações voltadas à prevenção de riscos psicossociais. Bem como, da melhoria da comunicação interna e da promoção da saúde emocional dentro das organizações.

Leia também: Hemonúcleo de Umuarama reforça pedido por doações e abrirá no Corpus Christi.

Na prática, isso significa que as empresas devem ter um olhar ainda mais atento sobre vários fatores. Entre eles, o estresse ocupacional, excesso de pressão, conflitos internos e qualidade das relações no ambiente de trabalh. Especialmente em instituições da área da saúde, onde a rotina exige equilíbrio emocional, responsabilidade e trabalho em equipe constante.

Norospar investe nos colaboradores

Dentro desse contexto, ações de orientação, escuta e aproximação entre setores administrativos e colaboradores tornam-se ferramentas importantes. Elas servem para a construção de ambientes mais organizados, seguros e humanizados.

Segundo a equipe organizadora, a Semana do RH representa apenas o início de uma série de ações que devem acontecer ao longo do ano na Norospar. A intenção é fortalecer a valorização das equipes e o compromisso institucional com o cuidado integral das pessoas. Incluindo aqueles que diariamente cuidam da saúde da população.

Acompanhe o site aqui.

(Informações: Assessoria do Hospital e Maternidade Norospar)

Redação

Recent Posts

PM encontra 816 kg de maconha em carro abandonado na PR-180

Renault Sandero estava parado no acostamento em Goioerê e chamou a atenção da equipe; ninguém…

40 minutos ago

Após gestação raríssima, quadrigêmeas nascem em Maringá e encantam a família

As quatro meninas que protagonizam uma rara gestação em Sarandi nasceram no final da tarde…

54 minutos ago

Conta de luz terá cobrança extra pelo 5º mês seguido em setembro

Bandeira amarela será mantida e acrescentará R$ 1,885 a cada 100 kWh consumidos, segundo a…

1 hora ago

Mulher é sequestrada, amarrada e abandonada em canavial em Indianópolis

Vítima de 52 anos relatou ter sido rendida por criminosos armados enquanto viajava de Terra…

2 horas ago

Mulher pede comida e aproveita distração para furtar idosa em Icaraíma

Segundo a PM, suspeita de 47 anos aproveitou um momento de distração da vítima, de…

2 horas ago

Homem é preso após ameaçar pessoas e danificar porta de hospital em Iporã

Suspeito de 29 anos teria tumultuado o Hospital Municipal e já havia sido atendido pela…

3 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais