Achaditos em breve
Jaqueline Mocellin Publisher do OBemdito

Veículo pega fogo perto do viaduto de acesso à Umuarama e bombeiros são acionados; vídeo

Foto: OBemdito
Veículo pega fogo perto do viaduto de acesso à Umuarama e bombeiros são acionados; vídeo
Jaqueline Mocellin - OBemdito
Publicado em 25 de maio de 2026 às 22h10 - Modificado em 26 de maio de 2026 às 08h09

Um veículo pegou fogo perto do viaduto de acesso a Umuarama e uma equipe do Corpo de Bombeiros se deslocou para combater as chamas. O fato aconteceu por volta das 20h40 desta segunda-feira (25) e não houve registro de feridos.

OBemdito esteve no local e coletou informações sobre a ocorrência. O condutor do automóvel Volkswagen Gol, ano 2010 e cor branca, saiu do bairro Jardim São Cristóvão e passou pelo viaduto Alexandre Ceranto para acessar a avenida Tiradentes.

Quando trafegava pela avenida, ainda nas proximidades da concessionária Fipal, o motorista notou que o carro ‘morreu’. Ele ficou parado na parte de estacionamento, do lado direita da via.

Em seguida, o homem notou que a fumaça e o fogo começaram na parte do motor do veículo. A princípio, a causa seria uma pane elétrica. O condutor conseguiu sair do Gol e não teve ferimentos.

Testemunhas disseram que populares pararam para ajudar e iniciaram o combate às chamas com extintores. Pelo menos 9 extintores foram utilizados. Porém, o incêndio não cessou completamente.

Fotos e vídeo: Danilo Martins/OBemdito

Os bombeiros chegaram com um caminhão ABTR (Auto Bomba Tanque Resgate) e deram sequência no combate ao fogo. Após alguns minutos as chamas estavam extintas e a equipe realizou o procedimento padrão de desligamento da bateria. Este procedimento serve para evitar que um curto-circuito ocorra e que o incêndio reinicie.

Por fim, a equipe do Corpo de Bombeiros também fez o rescaldo e o proprietário do carro deve providenciar sua remoção do local. Para combater o fogo no veículo, os bombeiros utilizaram água e Líquido Gerador de Espuma (LGE).

O trânsito ficou interditado na pista sentido viaduto-centro enquanto os bombeiros trabalhavam. O fogo atingiu principalmente a parte do motor do veículo, que ficou bastante danificado.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.