Alex Nascimento Publisher do OBemdito

Oração pela recuperação da pequena Laura mobiliza familiares e amigos nesta sexta

Laura sofreu uma parada cardíaca durante procedimento cirúrgico e segue entubada na UTI pediátrica do Hospital Norospar - Foto: arquivo da família
Oração pela recuperação da pequena Laura mobiliza familiares e amigos nesta sexta
Alex Nascimento - OBemdito
Publicado em 22 de maio de 2026 às 16h17 - Modificado em 22 de maio de 2026 às 22h10

Familiares, amigos e moradores de Umuarama organizam uma mobilização de fé e oração pela recuperação da pequena Laura, de 8 anos. O grupo pretende se reunir nesta sexta-feira (22), às 20h, em frente ao Hospital Norospar.

A ação terá a oração do Santo Terço e também será dedicada às crianças internadas na UTI pediátrica do hospital. Pessoas próximas da família utilizam as redes sociais para convidar moradores da cidade a participarem do momento de oração.

Complicação pós-operatória

Laura passou por uma cirurgia de adenoidectomia na última quarta-feira (20), procedimento conhecido como remoção da carne esponjosa. A operação ocorreu no Hospital Nossa Senhora Aparecida.

Segundo informações repassadas pelo pai da menina, Paulo Henrique Corse de Oliveira, Laura sofreu uma parada cardíaca no período pós-operatório. Após a complicação, a equipe médica encaminhou a criança para a UTI pediátrica da Norospar.

A menina permanece entubada e o estado de saúde inspira cuidados. Amigos e familiares seguem mobilizados em correntes de oração e mensagens de apoio à recuperação da criança. Segundo o pai de Laura, a família tenta a transferência para o Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba.

Nota do hospital

O Instituto Nossa Senhora Aparecida encaminhou uma nota de esclarecimento sobre o caso. Segundo o hospital, a paciente apresentou complicações no pós-operatório e recebeu atendimento imediato da equipe médica.

A instituição informou ainda que uma equipe multiprofissional prestou assistência à criança durante o atendimento. O hospital afirmou que a transferência ocorreu devido à necessidade de suporte especializado em UTI pediátrica.

Na nota, o instituto também declarou que acompanha a situação da paciente.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.