Cotidiano

PCPR prende homem em flagrante com revólver usado para agredir vítima em Umuarama

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem em flagrante com um revólver usado para agredir uma vítima em Umuarama. A equipe da Delegacia da Mulher do município realizou a prisão por volta das 15h desta quinta-feira (21).

Os policiais fizeram o cumprimento do mandado de busca e apreensão domiciliar, que levou à localização do revólver. Por isso, efetuaram a prisão do suspeito de 33 anos pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

A 1ª Vara Criminal de Umuarama/PR foi a responsável por expedir o mandado judicial após solicitação da PCPR. A investigação da Delegacia da Mulher apontou que o indivíduo praticou os crimes de lesão corporal no contexto de violência doméstica e lesão corporal contra menor no dia 29/11/2025.

Na ocasião, o homem teria utilizado um armamento para agredir fisicamente uma das vítimas. De acordo com a PCPR, na época o investigado fugiu e, por isso, a Delegacia da Mulher representou junto à Justiça, pela busca para localizar o revólver.

Com o mandado de busca em mãos, os policiais foram até a residência do investigado, situada na Rua Jasmim, por volta das 12h30. No imóvel, a equipe localizou dois estojos deflagrados de calibre .38 no armário da cozinha.

No decorrer da ação, o homem compareceu ao local e informou que, ao ser alertado por sua companheira sobre a presença da polícia, retirou a arma de fogo da casa. Em seguida, a repassou ao seu irmão para evitar a ação da autoridade pública.

O irmão do suspeito transportou o revólver escondido em um casaco e o repassou para a irmã de ambos. Dessa forma, gerando uma cadeia de ocultação do objeto.

A equipe da Delegacia da Mulher fez diligências contínuas nos endereços e localizou o revólver calibre .38 e seis munições intactas. A arma estava no quarto da irmã do homem, em cima da cama. Conforme a PCPR, ela colaborou voluntariamente com os policiais.

Diante da materialidade, o homem confessou a propriedade do revólver e admitiu inclusive ter realizado disparos com ele em data anterior. Os policiais civis o conduziram à 7ª Subdivisão Policial de Umuarama/PR e realizaram a lavratura do procedimento de polícia judiciária. Posteriormente, a equipe o encaminhou ao setor de carceragem temporária, onde permanece recolhido à disposição do Poder Judiciário.

Jaqueline Mocellin

Olá, eu sou Jaqueline Mocellin e trabalho no site OBemdito desde dezembro de 2016. Atuo como jornalista e editora. Sou formada em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), pós-graduada em Comunicação, Educação e Artes pela Unipar/Cascavel e atualmente curso Direito na UniAlfa Faculdade. Estou sempre em busca da emoção que o jornalismo pode proporcionar. Sou apaixonada pela minha profissão, levo muito a sério a ética de trabalho e a correta apuração dos fatos.

Recent Posts

Vídeo mostra momento que a PCPR encontra ‘Dog Dog’, investigado por mortes de primas

O vídeo de uma câmera de monitoramento mostra o momento em que o Grupo Tigre…

8 horas ago

Polícia Militar de Iporã faz abordagem e fiscalização de veículos na PR-323

A Polícia Militar (PM) de Iporã realizou uma operação de abordagem e fiscalização de veículos…

9 horas ago

Umuarama: PM prende homem por descumprir medida protetiva e ir à casa da ex-mulher

A Polícia Militar (PM) prendeu um homem de 33 anos após ele descumprir uma medida…

10 horas ago

PM cumpre mandado de prisão por tráfico de drogas contra moradora de Alto Piquiri

A Polícia Militar (PM) cumpriu um mandado de prisão pelo crime de tráfico de drogas…

10 horas ago

Homem ofende e ameaça mãe e padrasto com motosserra em Umuarama

Uma ameaça de morte mobilizou a Polícia Militar (PM) de Umuarama na manhã deste sábado…

11 horas ago

Endocrinologista alerta que uso de canetas emagrecedoras pode causar perda muscular

O uso de medicamentos popularmente conhecidos como canetas emagrecedoras tem se mostrado eficaz no combate…

11 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais