Luiz Fernando Publisher do OBemdito

Manutenção pode afetar abastecimento de água em Tuneiras do Oeste e Cafezal do Sul

Caixa de água da Sanepar.
Foto: Danilo Martins/OBemdito
Manutenção pode afetar abastecimento de água em Tuneiras do Oeste e Cafezal do Sul
Luiz Fernando - OBemdito
Publicado em 21 de maio de 2026 às 13h44 - Modificado em 21 de maio de 2026 às 13h44

A Sanepar informou que fará serviços periódicos de manutenção e limpeza em reservatórios de água tratada na próxima semana em cidades da região de Umuarama. Os trabalhos podem provocar oscilações de pressão ou falta temporária de água em Tuneiras do Oeste, Cafezal do Sul e nos distritos de Jangada e Guaiporã.

Segundo a companhia, as intervenções estão programadas para os dias 24, 26 e 28 de maio. No domingo (24), a manutenção será realizada nos reservatórios de Tuneiras do Oeste a partir das 8h. Conforme a Sanepar, o abastecimento deve voltar à normalidade no final da noite, de forma gradativa.

Já na terça-feira (26), os serviços serão executados no reservatório do distrito de Jangada, em Cafezal do Sul. De acordo com a companhia, poderá ocorrer oscilação de pressão ou desabastecimento a partir do meio-dia. A previsão é de normalização no início da noite.

Na quinta-feira (28), a manutenção ocorrerá nos reservatórios do distrito de Guaiporã e também na cidade de Cafezal do Sul. Em Guaiporã, a Sanepar informou que poderá haver falta de água ou baixa pressão desde a madrugada. O abastecimento deve ser retomado gradativamente após o almoço.

Já em Cafezal do Sul, o desabastecimento ou despressurização pode ocorrer desde o início da manhã, com previsão de normalização durante a tarde.

Orientações aos moradores

A Sanepar orienta os moradores a evitarem desperdícios e priorizarem o uso da água para alimentação e higiene pessoal durante os períodos de manutenção.

A companhia também reforçou que imóveis devem possuir caixa-d’água com capacidade mínima de 500 litros, conforme determinação da Agepar, suficiente para garantir o abastecimento por pelo menos 24 horas.

Os serviços poderão ser cancelados ou adiados em caso de mau tempo, questões técnicas ou motivos de segurança.

O atendimento da Sanepar ocorre pelo telefone 0800 200 0115, pelo WhatsApp (41) 99544-0115, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br e também pelo site oficial da companhia.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.