Foto: Divulgação
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a interdição cautelar de um lote do repelente contra insetos da marca Repele. A medida foi publicada nesta quarta-feira (20) no Diário Oficial da União.
Segundo a resolução, o lote afetado é o 61/411, fabricado pela empresa Mavaro Indústria e Comércio de Produtos Químicos Ltda.
De acordo com a Anvisa, a decisão foi tomada após laudo emitido pelo Instituto Adolfo Lutz (Lacen), do Estado de São Paulo, reprovar o produto em teste relacionado ao princípio ativo IR3535.
O procedimento avalia a eficácia do componente utilizado em repelentes de insetos. O IR3535 é uma substância sintética que atua criando uma barreira de odor sobre a pele, confundindo o sistema olfativo dos insetos e ajudando a evitar picadas.
Com a interdição cautelar, o lote não deve ser comercializado, distribuído ou utilizado até nova avaliação das autoridades sanitárias.
A resolução com a determinação foi publicada no Diário Oficial da União sob o número 2.043/2026.
O Corpo de Bombeiros atende, no fim da manhã desta quarta-feira (8), uma ocorrência de…
Uma tentativa de roubo foi registrada na noite desta terça-feira (7) na entrada de um…
Homem de 31 anos foi preso após a PM encontrar uma motocicleta com indícios de…
Operação da Polícia Civil, PM e Força Nacional prendeu uma mulher por tráfico de drogas…
Homem de 47 anos foi flagrado dirigindo com a CNH suspensa durante fiscalização da Polícia…
A Estrada Dias, em Umuarama, recebeu 56 luminárias de LED. A obra integra um pacote…
Este site utiliza cookies
Saiba mais