Pozzobom anunciou a novidade na manhã desta terça-feira (4)
O prefeito de Umuarama, Celso Pozzobom, anunciou na manhã desta terça-feira (4) a criação de um auxílio municipal para atender as famílias mais carentes da cidade. O valor garantido com recursos públicos é de R$ 1,3 milhão e pode triplicar com o aporte de doações da comunidade.
O projeto deve ser votado ainda neste mês de maio pela Câmara de Vereadores e, uma vez aprovado, valerá a partir de junho. Cada família devidamente cadastrada na Secretaria Municipal de Assistência Social receberá um cartão com R$ 150 para o consumo exclusivo de alimentos, gás de cozinha, limpeza e higiene pessoal.
“Parece que não, mas tem gente passando fome em nossa cidade”, disse Pozzobom.
Atualmente 1.400 famílias estão devidamente atualizadas no cadastro municipal, mas o número de lares beneficiados pode chegar a 2.108, conforme explicou a secretária Izamara Amado de Souza.
O auxílio, que não é individual e sim coletivo (para a família) terá duração de três meses, com possibilidade de ser prorrogado por um período maior, de acordo com as doações da comunidade, que só poderão ser em alimentos, e não em dinheiro.
O vereador Matheus Barreto disse que o projeto do prefeito Pozzobom vem de encontro ao propósito da Câmara e que não haverá dificuldade para ser aprovado.
Volte daqui a pouco mais informações.
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Feirantes apostam na onda dos alimentos higienizados e picados, que conquista cada vez mais adeptos
A equipe que opera o helicóptero Arcanjo 01, em atuação no Verão Maior Paraná, utilizou…
Um homem de 21 anos morreu após ser atropelado na madrugada deste domingo (18) na…
Um homem de 37 anos ficou gravemente ferido após ser atacado com um facão na…
Este site utiliza cookies
Saiba mais