Achaditos em breve
Rudson de Souza Publisher do OBemdito

Carro é destruído por incêndio após pane mecânica em estrada rural de Iporã

Ford Mondeo ficou completamente destruído pelas chamas na Estrada Ascanio, em Iporã (Foto PMPR)
Carro é destruído por incêndio após pane mecânica em estrada rural de Iporã
Rudson de Souza - OBemdito
Publicado em 7 de maio de 2026 às 18h26 - Modificado em 7 de maio de 2026 às 18h30

Um automóvel Ford Mondeo ficou completamente destruído após pegar fogo na manhã desta quinta-feira (7), na Estrada Ascanio, nas proximidades da ponte do Rio Xambrê, em Iporã.

A Polícia Militar foi acionada via Central 190 por volta das 8h40 para atender a ocorrência. Quando a equipe chegou ao local, encontrou o veículo totalmente consumido pelas chamas, restando praticamente apenas a estrutura metálica.

Durante a averiguação, os policiais localizaram o motorista, um homem de 58 anos, caminhando pela estrada. Ele relatou que seguia no sentido Altônia quando o automóvel apresentou uma pane mecânica no compartimento do motor. Segundo o condutor, o fogo se espalhou rapidamente e tomou todo o veículo.

Antes de ser consumido pelas chamas, o carro ainda atingiu uma cerca às margens da estrada, causando danos em palanques e fios de arame de uma propriedade rural.

O motorista informou aos policiais que pretende procurar o proprietário da área para reparar os prejuízos causados pela colisão.

Apesar da intensidade do incêndio, ninguém ficou ferido. O homem dispensou atendimento médico.

A Polícia Militar informou que não foram encontrados indícios de crime no local. A ocorrência foi registrada inicialmente como incêndio acidental provocado por pane mecânica.

(Com informações da PMPR)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.