Foto: Divulgação Senac

Empregos

Prefeitura e Senac oferecem 57 vagas para cursos grátis de capacitação profissional

Foto: Divulgação Senac
Prefeitura e Senac oferecem 57 vagas para cursos grátis de capacitação profissional
Jaqueline Mocelin
OBemdito
26 de novembro de 2021 20h33

Mais uma vez a Prefeitura de Umuarama faz parceria com o Senac (Serviço Nacional do Comércio) para oferecer a oportunidade de profissionalização a jovens e adolescentes da cidade. São 57 vagas divididas em quatro cursos: Assistência de Tecnologias da Informação, Assistente Administrativo, Cabeleireiro Assistente e Manicure e Pedicure. E o melhor é que sem custo algum para os alunos.

As capacitações gratuitas são fruto de negociação entre o Senac e a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, por meio da Agência do Trabalhador e com apoio do Sine (Sistema Nacional de Emprego). “O prefeito interino Hermes Pimentel sabe da importância da capacitação profissional para garantir um futuro melhor para os cidadãos, desta forma nos recomendou que nos empenhássemos em parcerias fortes assim, como a que temos com o Senac local”, comentou Reginaldo Barros, gerente da Agência do Trabalhador de Umuarama.

São 17 vagas para o curso de Assistente de Tecnologias da Informação tem duração de 200 horas e será ministrado entre os dias 8 de dezembro de 2021 e 15 de junho de 2022, sempre das 9h às 12h todas as quartas e quintas-feiras.

“Este curso tem o objetivo de preparar o profissional para que seja responsável por instalar, configurar e operar sistemas operacionais de clientes, aplicativos de escritório e periféricos. Também será capacitado para fazer manutenção preventiva dos itens de hardware, software e redes”, detalha Barros, indicando que a inscrição deve ser feita até o próximo domingo (28) diretamente no site https://www.pr.senac.br/cursos/?uep=10&tc=202100207.

O curso de Assistente Administrativo tem duração de 160 horas e 13 vagas disponíveis, com previsão de início para o dia 8 de dezembro – e término no dia 18 de maio de 2022, com aulas todas as quartas e sextas-feiras, das 9h às 12h.

“Este curso vai capacitar profissionais para realizar atividades de apoio administrativo relacionadas aos processos de gestão de pessoas, logística, marketing, comercialização, finanças e do jurídico de uma organização. É preciso ter 15 anos e o 1º ano do Ensino Médio. As inscrições também devem ser feitas pelo site até domingo (28) no site https://www.pr.senac.br/cursos/?uep=10&tc=202100205”.

Há 15 vagas para o curso de Cabeleireiro Assistente, que terá duração de 230 horas e aulas das 14h às 17h às segundas e quartas-feiras. “Podem fazer esse curso pessoas com idade a partir de 16 anos e 6º ano do Ensino Fundamental. O objetivo é capacitar profissionais que vão auxiliar na realização de procedimentos de embelezamento e cuidados dos cabelos, além de ser responsável pela organização do ambiente de trabalho e realização de procedimentos de higienização, hidratação e penteados. O curso será de 6 de dezembro de 2021 a 26 de maio de 2022 e as inscrições devem ser feitas no site https://www.pr.senac.br/cursos/?uep=10&tc=202100206.

O curso de Manicure e Pedicure terá 160 horas e será do dia 7 de dezembro de 2021 até o dia 18 de maio de 2022, sempre das 9h às 12h às segundas e quartas-feiras e é preciso ter idade a partir de 16 anos e o 6º ano no Ensino Fundamental. “O objetivo desse curso é capacitar profissionais para atuarem como manicure e pedicure, responsáveis pelo embelezamento de mãos e pés e as inscrições devem ser feitas até domingo (28) no site https://www.pr.senac.br/cursos/?uep=10&tc=202100204”, finaliza Barros.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.