Paróquia São José Operário realiza tríduo, bênçãos especiais e quermesse no feriado de 1º de maio - Foto: ilustrativa Paróquia São José Operário
A Paróquia São José Operário, em Umuarama, realiza nesta sexta-feira, dia 1º de maio, a celebração de seu padroeiro. A data coincide com o Dia de São José Operário e também com o Dia do Trabalhador. A programação reúne atividades religiosas e comunitárias ao longo da semana.
As celebrações começaram ainda na terça-feira, dia 28, com o início de um tríduo. As missas ocorrem diariamente às 19h30 e abordam temas variados. Além disso, a paróquia promove quermesse todos os dias na área externa, com participação da comunidade.
Na noite de terça-feira, a missa foi celebrada pelo padre Mário Augusto Sartori, pároco do Santuário São José, de Alto Piquiri. Já nesta quarta-feira, dia 29, a celebração é presidida pelo padre Bruno Henrique, também do mesmo santuário.
O tríduo segue até quinta-feira, dia 30, quando a missa será conduzida pelo pároco da Paróquia São José Operário, padre Eder. Com isso, a programação prepara os fiéis para o dia principal das comemorações.
Na sexta-feira, dia 1º de maio, ocorrem as celebrações do padroeiro. A programação inclui duas missas, às 9h e às 19h. A primeira celebração terá a realização da Primeira Eucaristia e bênção especial aos trabalhadores.
Durante a missa da manhã, os fiéis poderão levar carteira de trabalho, currículos e ferramentas de trabalho para receber a bênção. Logo após a celebração, haverá a bênção de veículos ao lado da igreja, na Rua Piúna.
Após as celebrações, a paróquia contará com quermesse, com venda de alimentos na área externa. A proposta é reunir a comunidade em um ambiente de fé e convivência. A programação serve como um esquenta para a tradicional Festa do Zé Operário, que acontece nos dias 16 e 17 de maio.
Lâmpada queimada não deve ir para o lixo comum. Veja 11 locais em Umuarama onde…
Segundo a PM, mulher de 49 anos apresentava sinais de surto e também tentou arremessar…
Matriarca de cinco gerações morreu na madrugada deste domingo (23), após ser internada por complicações…
Aposentados e pensionistas que não possuem biometria nas bases do governo poderão autorizar empréstimos pelo…
Vítima de 49 anos estaria comemorando a data com familiares quando caiu na água; bombeiros…
Instituição publicou homenagem ao animal que fazia parte da rotina do campus e afirmou que…
Este site utiliza cookies
Saiba mais