Foto: Wilson Luis Pereira Leite

Paraná

Defesa Civil Nacional reconhece situação de emergência para cidade de Goioerê

Foto: Wilson Luis Pereira Leite
Defesa Civil Nacional reconhece situação de emergência para cidade de Goioerê
Redação
OBemdito
25 de novembro de 2021 20h21

O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), reconheceu, nesta quarta-feira (24), a situação de emergência em 11 cidades da Região Sul do País atingidas por fortes chuvas entre o fim de setembro e início de novembro deste ano, entre elas Goioerê.

No Paraná cinco cidades tiveram obtiveram o reconhecimento federal de situação de emergência. Jesuítas, Lupionópolis e Mandaguaçu registraram vendavais. Já em Morretes, a causa foram enxurradas e em Goioerê, queda de granizo.

Com o reconhecimento federal de situação de emergência, os gestores desses municípios podem solicitar recursos do MDR para atendimento à população afetada, restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução de infraestrutura pública danificada pelo desastre.

A solicitação deve ser feita por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD). Com base nas informações enviadas, a equipe técnica da Defesa Civil Nacional avalia as metas e os valores solicitados. Com a aprovação, é publicada portaria no DOU com a especificação do montante a ser liberado.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.