Luiz Fernando Publisher do OBemdito

Veículos de luxo são apreendidos de quadrilha que usava nome da PF no Noroeste do Paraná

Veículos de luxo são apreendidos de quadrilha que usava nome da PF no Noroeste do Paraná
Foto: Thiago Danezi/GMC Online
Veículos de luxo são apreendidos de quadrilha que usava nome da PF no Noroeste do Paraná
Luiz Fernando - OBemdito
Publicado em 18 de abril de 2026 às 09h19 - Modificado em 18 de abril de 2026 às 09h19

Uma operação policial resultou em veículos luxo apreendidos em Maringá durante investigações sobre um esquema de golpes que utilizava o nome da Polícia Federal (PF) para extorquir vítimas.

De acordo com as apurações, o proprietário do imóvel onde os veículos estavam é apontado como operador financeiro de uma quadrilha que se passava por agentes federais para aplicar golpes.

As investigações começaram no interior de São Paulo e avançaram até o Paraná. Segundo o delegado Fernando Garbelini, os criminosos inventavam histórias sobre supostas investigações em andamento para pressionar as vítimas a realizar pagamentos.

Conforme o delegado, os suspeitos afirmavam que havia procedimentos investigativos em curso e cobravam valores para encerrar os supostos casos. Uma das vítimas chegou a perder cerca de R$ 500 mil.

Durante a operação, os policiais cumpriram dois mandados de busca e apreensão em Maringá. No local, apreenderam três carros de luxo e duas motocicletas.

Apesar das apreensões, ninguém foi preso. Os investigados continuam sendo apurados pelas autoridades.

(Com informações RIC e GMC)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.