Rudson de Souza Publisher do OBemdito

Filho é preso suspeito de agredir a própria mãe, de 74 anos, em Alto Piquiri

Homem de 51 anos foi preso pela Polícia Miltiar após agredir a própria mãe, de 74 anos, em Alto Piquiri (Foto PMPR)
Filho é preso suspeito de agredir a própria mãe, de 74 anos, em Alto Piquiri
Rudson de Souza - OBemdito
Publicado em 16 de abril de 2026 às 18h35 - Modificado em 16 de abril de 2026 às 18h36

Um homem de 51 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (16), suspeito de agredir a própria mãe, de 74 anos, no município de Alto Piquiri.

De acordo com a Polícia Militar do Paraná, a ocorrência foi registrada por volta das 9h40, após profissionais de um posto de saúde acionarem a equipe policial. A idosa recebia atendimento médico e relatou ter sido vítima de agressão.

Segundo o depoimento, os fatos começaram na noite anterior, após desentendimentos na residência da família. A situação teria sido agravada pelo consumo de bebida alcoólica por parte do filho.

Ainda conforme o relato, o homem passou a perturbar o ambiente com som em volume elevado e, ao ser questionado, ofendeu a mãe e a empurrou, provocando lesão nas costas.

Na manhã seguinte, a vítima procurou atendimento médico, momento em que o caso foi comunicado à polícia. A equipe realizou buscas e localizou o suspeito nas proximidades do terminal rodoviário da cidade.

Ele foi abordado e, após revista pessoal, recebeu voz de prisão pelo crime de violência doméstica. O homem foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil do Paraná para as providências cabíveis.

A vítima permaneceu sob cuidados médicos e deverá ser encaminhada para atendimento especializado. Segundo a polícia, ela relatou já ter sofrido outras agressões anteriormente e possui limitações físicas, o que dificulta sua defesa.

A Polícia Militar reforça a importância da denúncia em casos de violência doméstica e orienta que vítimas busquem ajuda por meio dos canais oficiais, como o Disque-Denúncia 181.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.