Foto: Geraldo Bubniak/Agência Estadual de Notícias
Na noite desta segunda-feira (13) Ratinho Junior (PSD) anunciou o nome de Sandro Alex como seu candidato ao Governo do Paraná nas eleições de 2026. A escolha do ex-secretário de Infraestrutura e Logística e deputado federal pelo PSD surpreendeu.
A princípio, Sandro Alex não aparecia entre os nomes cogitados pelo grupo político do governador desde o início das especulações na sucessão do Palácio Iguaçu. O favorito era o ex-secretário das Cidades e também deputado federal, Guto Silva (PSD). Outros nomes que figuravam como possíveis sucessores eram do ex-prefeito de Curitiba Rafael Greca (MDB) e do presidente da Assembleia Legislativa, Alexandre Curi (Republicanos).
Há alguns dias Greca e Curi deixaram o partido de Ratinho Junior antecipando o fato de que não seriam escolhidos para serem candidatos dele na disputa.
Na tarde desta segunda-feira, após sair de um evento, Ratinho Junior afirmou a jornalistas que divulgaria sua decisão nesta semana, até o mais tardar quinta-feira (16). No entanto, da mesma forma que fez com o anúncio de sua desistência da pré-candidatura à Presidência, preferiu a surpresa.
O nome de Sandro Alex foi um dos citados pelo governador entre os que poderiam ser o seu candidato na disputa estadual durante a entrevista nesta segunda. Além dele, foram mencionados o também ex-secretário e deputado federal Beto Preto (PSD), bem como Guto Silva, Curi e Greca.
Um dos homens-fortes do governo Ratinho Junior desde o primeiro mandato, Sandro Alex é deputado federal desde 2011, tendo conquistado quatro mandatos. Ele foi secretário de Infraestrutura e Logística – ele assumiu o cargo em fevereiro de 2019 – e deixou a função por força da legislação eleitoral no começo de abril de 2026.
Durante sua gestão na pasta, tocou projetos importantes para o Estado. Entre eles, a construção da Ponte de Guaratuba, que vai eliminar o gargalo histórico de conexão entre Matinhos e Guaratuba no Litoral do Estado. Na região de Umuarama, foi responsável pela obra de duplicação da PR-323, no trecho entre o posto Gauchão e o trevo de acesso à Mariluz, no entroncamento com a PR-468.
(OBemdito com informações do site Banda B)
Um jovem de 19 anos foi preso por embriaguez ao volante após capotar um Fiat…
A Nutrimax apresenta ao mercado uma nova forma de consumo do Nonsugar, agora disponível em…
Deputado mineiro foi o candidato à Câmara mais votado do Brasil; Lucas Pavanato também ultrapassou…
Imagens registram o momento em que um homem invade uma igreja e agride um bispo…
Candidatos sinalizaram o tom da campanha após avançarem ao segundo turno, marcado para 25 de…
Umuarama deve ter uma segunda-feira (5) chuvosa, segundo a previsão do Simepar. O acumulado previsto…
Este site utiliza cookies
Saiba mais