Umuarama

Azul não prevê ampliação de voos e afasta operação com aeronaves maiores em Umuarama

A possibilidade de operação de aeronaves de maior porte em Umuarama não deve se concretizar no curto prazo. A Azul Linhas Aéreas informou que, neste momento, não há previsão de ampliação da frequência de voos nem de substituição das aeronaves utilizadas na rota que liga o município a Curitiba.

A manifestação ocorre após a repercussão de expectativas locais sobre a chegada de aviões do modelo ATR 72-600, com capacidade para cerca de 70 passageiros, o que ampliaria significativamente a oferta de assentos na região.

Atualmente, a operação é realizada pela Azul Conecta, com aeronaves Cessna Grand Caravan, que transportam até nove passageiros. Os voos acontecem três vezes por semana e fazem a ligação com a capital paranaense, onde há conexões para outros destinos nacionais e internacionais.

Em nota, a companhia afirmou que “como empresa competitiva, está sempre atenta ao mercado e avalia as possibilidades de incremento de sua malha”, mas reforçou que “neste momento, ainda não há previsão de aumento na frequência de voos para Umuarama”.

LEIA TAMBÉM: Novo aeroporto em Paranavaí reacende debate sobre aviões de maior porte em Umuarama

A estrutura do Aeroporto Regional Orlando de Carvalho passou por investimentos e adequações ao longo dos últimos anos, incluindo certificação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e melhorias como sistema de iluminação de pista, com objetivo de permitir operações mais robustas.

Mesmo assim, a ampliação da malha aérea não avançou. A estratégia recente da companhia tem priorizado grandes centros de conexão, como Campinas, Confins e Recife, em meio a um processo de reorganização da operação regional.

A Azul informou ainda que mantém atualmente 24 voos mensais entre Umuarama e Curitiba, considerando ida e volta, com conexões para 14 destinos a partir da capital paranaense.

Com a manutenção do cenário atual, a expectativa de entrada de aeronaves de maior porte na cidade segue sem confirmação, apesar dos investimentos realizados na infraestrutura aeroportuária local.

Rudson de Souza

Recent Posts

Avião que seguia para Curitiba cai no litoral de SC; duas pessoas ficam gravemente feridas

Duas pessoas ficaram gravemente feridas após a queda de um avião de pequeno porte na…

7 horas ago

Criminosos furtam cerca de 750 quilos de sal mineral de depósito em Cafezal do Sul

Um furto de grandes proporções mobilizou a Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (6), em…

8 horas ago

Jovem perde o controle de carro e bate em poste em frente ao 25º BPM, em Umuarama

Uma jovem de 18 anos escapou sem ferimentos após perder o controle do carro e…

8 horas ago

Casos de violência doméstica mobilizam a Polícia Militar em Umuarama e Altônia

Duas ocorrências de violência doméstica registradas nesta segunda-feira (6) mobilizaram equipes da Polícia Militar em…

8 horas ago

Após feminicídio, bebê de um ano é encontrado mamando no peito da mãe

Uma cena que chocou até os policiais marcou um caso de feminicídio registrado na madrugada…

9 horas ago

Sicoob anuncia a ampliação de recursos disponibilizados ao produtor rural

Após o lançamento do novo Plano Safra pelo governo federal, o Sicoob Sistema de Cooperativas…

9 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais