Velório do Padre Lailson Tomé de Lima acontece nesta segunda-feira na Catedral de Umuarama
O velório do Padre Lailson Tomé de Lima acontece nesta segunda-feira (6) na Catedral Divino Espírito Santo, em Umuarama. A programação começou às 6h com a chegada do corpo ao local e segue ao longo do dia com celebrações religiosas abertas à comunidade.
Às 7h foi iniciada a Missa com Laudes, presidida por Dom Frei João Mamede Filho. Durante a manhã e início da tarde, a Diocese programou outras celebrações e momentos de oração com participação dos padres da Diocese de Umuarama.
Estão programadas missas às 9h, 11h e 13h. Às 15h ocorrerá o Ofício e o Terço da Misericórdia, que deve reunir fiéis, religiosos e membros da comunidade católica para homenagens e despedida.
A Missa Exequial está marcada para as 16h, presidida por Dom Antônio Luiz Catelan. O sepultamento está previsto para as 17h, também na Catedral.
O padre Lailson Tomé de Lima era reitor do Seminário Diocesano São José e faleceu na noite de domingo (5). A despedida mobiliza fiéis de Umuarama e região ao longo de todo o dia.
Internado duas vezes em fevereiro
Padre Lailson apresentou problemas de saúde no mês de fevereiro e precisou ficar hospitalizado duas vezes, em dias seguidos. A primeira intervenção ocorreu no dia 17 de fevereiro, quando o religioso teve uma intercorrência clínica no período da tarde.
Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Cemil, recebendo alta ainda durante a noite. A equipe médica deu alta para o paciente no dia seguinte (18 de fevereiro). No entanto, neste mesmo dia, Padre Lailson voltou a necessitar de atendimento médico e foi novamente hospitalizado.
Na ocasião, os médicos informaram que o paciente permaneceria internado entre três e cinco dias para acompanhamento da evolução clínica e recuperação. E foi justamente isso que aconteceu, pois cinco dias depois, em 23 de fevereiro, o padre foi para casa.
(Com informações da Diocese de Umuarama)





