Umuarama: Ladrão quebra vidro de carro com paver, furta objetos, mas é contido por pessoas
Um ladrão se deu mal em Umuarama após se esforçar bastante para cometer um furto, tentar fugir, mas ser contido por populares. O fato aconteceu na manhã deste domingo de Páscoa (5 de abril) no pátio da igreja católica, na Zona II. A Polícia Militar (PM) esteve no local para efetuar a prisão do homem de 35 anos e divulgou uma nota com informações.
Conforme a nota, era por volta das 10h15 quando a PM recebeu uma solicitação para se deslocar até a Rua Cambé e prender um indivíduo.
De acordo com relatos de testemunhas aos policiais, o ladrão utilizou um bloco de concreto (tipo paver) para cometer o crime. Ele quebrou os vidros de um veículo Ford EcoSport que estava estacionado no pátio da Paróquia, durante uma celebração religiosa.
Após danificar o carro e arrebentar um dos vidros, o homem pegou uma carteira e um aparelho celular de dentro da EcoSport. O autor tentou fugir a pé, mas cidadãos que estavam por perto começaram a persegui-lo. Depois de algumas quadras as pessoas o alcançaram e contiveram até a PM chegar.

Durante essa tentativa de fuga, o suspeito desfez-se do celular. Posteriormente a equipe policial conseguiu recuperar o aparelho que estava em uma canaleta da via. O objeto apresentava avarias graves.
Os policiais chegaram e fizeram a abordagem, mas o ladrão apresentava comportamento bastante alterado. Ele acabou confessando o crime e disse ter consumido substâncias entorpecentes anteriormente. Foi necessário o uso de algemas para garantir a segurança da equipe e do próprio detido, conforme os protocolos legais vigentes.
Os militares deram voz de prisão ao indivíduo. Como ele tinha escoriações superficiais decorrentes da ação, os PMs iriam conduzi-lo ao hospital, mas o detido recusou atendimento médico. Por fim, os policiais encaminharam o autor e os objetos recuperados para a Delegacia de Polícia Civil de Umuarama.
A dona do veículo alvo do ladrão é uma mulher de 50 anos. O carro sofreu danos significativos no para-brisa, vidro lateral, retrovisor e lataria.





