Jaqueline Mocellin Publisher do OBemdito

PM prende 2 homens que sequestraram, agrediram e tentaram roubar motorista

PM prende 2 homens que sequestraram, agrediram e tentaram roubar motorista
Jaqueline Mocellin - OBemdito
Publicado em 23 de março de 2026 às 18h34 - Modificado em 23 de março de 2026 às 21h19

A Polícia Militar (PM) prendeu dois homens que sequestraram, agrediram e tentaram roubar um motorista de Umuarama. A situação aconteceu na tarde desta segunda-feira (23), começou em Umuarama, se estendeu pela PR-323, e terminou com o resgate da vítima e as prisões na cidade de Cafezal do Sul.

A vítima, M.P.B.P., 56 anos, disse a OBemdito que recebeu uma solicitação para fazer uma corrida até Guaíra. O homem trabalha com aplicativo de transporte, mas este chamado ocorreu de forma particular (por mensagem/ligação). O combinado era ele buscar os supostos clientes em uma casa agropecuária na Praça 7 de Setembro.

No caminho, o motorista percebeu que seria roubado e conseguiu manter contato com a esposa. Ela então acionou a PM e equipes iniciaram as buscas na rodovia pelo veículo VW Fox, de cor branca e placas de Umuarama.

Logo após saírem de Umuarama, quando estavam na PR-323 nas proximidades da réplica da Torre Eiffel, os criminosos mandaram o motorista parar o carro e o renderam com uma faca. O homem entrou em luta corporal com os algozes e os bandidos o agrediram com socos e chutes que atingiram várias partes de seu corpo, incluindo os rins.

Ele sofreu cortes nos supercílios – um deles teve bastante sangramento – e uma pancada forte na nuca, além de sentir dores generalizadas. Por fim, a dupla amarrou a vítima e a colocou o banco de trás do automóvel. Um dos ladrões assumiu a condução do carro.

A abordagem da PM ao veículo aconteceu em Cafezal do Sul. Neste momento os policiais conseguiram prender os criminosos de 23 e 39 anos de idade. Além disso, os militares desamarraram o motorista.

A princípio, os ladrões são de outra cidade e possuem passagens por tráfico de drogas e homicídio. Após a prisão, os PMs levaram os suspeitos para o Hospital de Iporã para exame de corpo delito. Em seguida, as equipes os entregaram na Delegacia de Polícia Civil de Iporã.

A vítima também passaria por atendimento médico.

Participaram equipes da Rotam, RPA e até mesmo o comandante do 25º Batalhão acompanhou a ação. O Tenente Neilton Alves dos Santos Junior concedeu a entrevista que traz as informações sobre o sequestro.

Fotos e vídeos: Danilo Martins e Rudson de Souza/OBemdito

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.