Foto de arquivo - Assessoria Câmara

Política

Integrantes da CPI da Covid se reúnem nesta terça-feira para avaliar os trabalhos

Foto de arquivo - Assessoria Câmara
Integrantes da CPI da Covid se reúnem nesta terça-feira para avaliar os trabalhos
Jaqueline Mocelin
OBemdito
23 de novembro de 2021 12h26

Os integrantes da CPI da Covid de Umuarama se reuniram nesta terça-feira (23) para analisar o andamento dos trabalhos. Após uma série de oitivas com diversas testemunhas e o recebimento de documentos, os vereadores estão na reta final da elaboração do relatório.

Os integrantes da comissão são Ana Novais (presidente), Ednei do Esporte (vice-presidente), Mateus Barreto (relator) e Cris das Frutas e Sorrisal (membros).

Ana Novais comentou que a intenção é traçar um panorama dos trabalhos e verificar se haverá necessidade de novas convocações de testemunhas. A previsão é de que a CPI seja concluída até 10 de dezembro.

O relator Mateus Barreto informou que considera que as oitivas e as diligências realizadas até o momento foram satisfatórias, bem como a análise prévia dos documentos recebidos pela CPI.

“Amanhã reuniremos os membros afim de saber se há a necessidade de ser feita mais alguma reunião para oitiva de mais testemunhas ou para deliberação de requerimentos que visem à obtenção de mais documentos. Como relator, pretendo aproveitar a oportunidade para já pedir sugestões ao relatório que estamos elaborando e que deverá ser entregue em, no máximo, 15 dias”, disse Barreto.

A princípio, o relatório final deve ter mais de 3 mil páginas. A CPI da Covid investiga possíveis desvios de valores do Fundo Municipal de Saúde de Umuarama.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.