Esporte

Alunos de projeto de futsal recebem kits esportivos para mais um ano de atividade

Foto: Assessoria PMU
Alunos de projeto de futsal recebem kits esportivos para mais um ano de atividade
Redação
OBemdito
22 de novembro de 2021 19h17

Cerca de 500 kits esportivos com camiseta, short, tênis e mochila foram distribuídos para crianças e adolescentes do projeto social da Associação de Futsal de Umuarama (Afsu) com a presença do prefeito interino Hermes Pimentel e demais autoridades no último sábado, 20, no Ginásio de Esportes Professor Amário Vieira da Costa. O projeto social existe há 18 anos para fortalecer valores sociais, esportivos e educativos – para participar é necessário estar matriculado e frequentando a escola.

“Tem de ser bom de bola e bom de nota. O treinamento dos nossos alunos atletas está ligado ao desempenho e à frequência escolar, para que o desenvolvimento seja pleno”, apontou o presidente da Afsu, Edvanilson Lopes Romero, o Nil, agradecendo ao apoio do prefeito Pimentel, do deputado estadual Delegado Fernando – presente à solenidade – e da Câmara Municipal, representada no ato pelos vereadores Fernando Galmassi (presidente), Ednei do Esporte e Cris das Frutas.

O dirigente destacou ainda o apoio dos pais dos atletas, que acreditam no projeto e estimulam a participação dos filhos, dos deputados estaduais Tião Medeiros e Márcio Nunes, secretário de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, e do secretário municipal de Esporte e Lazer, Jeferson Ferreira.

O prefeito Hermes Pimentel disse ser um orgulho ver centenas de crianças e adolescentes envolvidas com o esporte e parabenizou o presidente da Afsu e todos os envolvidos no projeto, que tem cerca de 500 atletas em Umuarama e outros 250 em Douradina. “Reconheço a credibilidade dos pais que apoiam essa iniciativa e permitem a participação dos filhos. Por causa de projetos como esse Umuarama é uma das cidades mais desenvolvidas no esporte. Temos o apoio do governo, por meio do deputado, e a dedicação do secretário Jefinho para fazer muito mais pelo esporte”, completou.

O vereador Ednei do Esporte, em nome do Legislativo, destacou projeto de lei de sua autoria que institui o Programa de Incentivo Bolsa Atleta e Bolsa Técnico no âmbito do município, além de autorizar abertura de crédito adicional especial para o pagamento do benefício. “O esporte é uma área que precisa de investimento pelo grande retorno que proporciona”, comentou. O delegado Fernando se colocou à disposição para as demandas esportivas locais junto ao governo e destacou o trabalho do secretário Jefinho e sua equipe.

Após a distribuição dos kits, os alunos se trocaram e posaram para a foto oficial do projeto social com as novas camisas e tênis de cor laranja. As aulas de futsal acontecem em vários núcleos espalhados pela cidade, distritos e município de Douradina.

(Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

LEIA TAMBÉM