Foto: divulgação/imagem ilustrativa IA
A Paróquia São José Operário iniciou uma campanha para arrecadar recursos destinados à compra dos novos sinos da igreja. A iniciativa ocorre em meio à fase final da reforma estrutural do templo, que já apresenta avanço significativo.
Nas redes sociais, a paróquia convocou os fiéis a participarem da ação. Em mensagem direcionada à comunidade, o convite reforça o papel coletivo na conclusão da obra. “Queridos irmãos e irmãs, com a intercessão do glorioso São José das causas impossíveis e graças à fidelidade do nosso povo, estamos nos encaminhando para a reta final da reforma de nossa Igreja”, diz o comunicado.
Apesar do avanço, a paróquia destaca que ainda há etapas importantes a serem concluídas. Entre elas, está a aquisição dos sinos que serão instalados no novo campanário. A campanha recebeu o nome “Ajude nosso sino a tocar”.
Segundo a instituição, a torre da igreja foi ampliada durante a reforma. Agora, há a necessidade de adquirir sinos compatíveis com a nova estrutura. Dois sinos já foram comprados em São Paulo e serão instalados na torre.
A paróquia afirma que toda a obra foi custeada até agora com recursos do dízimo e de festas promovidas pela comunidade. “Graças à generosidade do nosso povo, mantivemos todo o custeio da obra”, informa a mensagem.
As doações podem ser feitas via PIX ou em dinheiro. Os envelopes oficiais da campanha serão distribuídos ao final das missas de fim de semana ou podem ser retirados na secretaria paroquial. Após o preenchimento, devem ser devolvidos nas celebrações ou diretamente na secretaria.
Para contribuições via PIX, a orientação é identificar a transferência com a frase “Doação para os sinos da Igreja”. Os doadores também são convidados a registrar seus nomes ou de suas famílias nos envelopes. Esses dados serão incluídos no Livro de Ouro dos doadores da reforma.
De acordo com a tradição católica, os sinos possuem forte significado espiritual. Eles anunciam momentos importantes, como missas, celebrações e períodos de luto. Também simbolizam o chamado à oração e à conversão.
Os novos sinos serão automatizados e tocarão em horários específicos ao longo do dia. Estão previstos toques às 12h e às 18h, além do início das missas dominicais. O objetivo é reforçar a presença da igreja no cotidiano da comunidade.
Dois ex-governadores do Paraná que tentavam cadeiras no Congresso, em Brasília, saíram frustrados nas eleições…
Uma mulher morreu após um acidente envolvendo uma motocicleta e um carro na manhã de…
A eleição de Sergio Moro (PL) para o governo do Paraná ainda no primeiro turno…
Produto pode ser contratado por pessoas jurídicas do porte MEI e ME
O governador licenciado Ratinho Junior (PSD) parabenizou Sergio Moro (PL) pela vitória no primeiro turno…
A travessia por balsa do Rio Piquiri está paralisada devido ao aumento do nível da…
Este site utiliza cookies
Saiba mais