Cotidiano

Condenados por duplo homicídio no “Caso do Poço” recebem 139 anos de prisão em júri no PR

Cinco pessoas foram condenadas por um duplo homicídio e ocultação de cadáver após julgamento no Tribunal do Júri da comarca de Iretama, na região de Campo Mourão. As penas somadas chegam a 139 anos de prisão. O crime ficou conhecido como “Caso do Poço” ocorrido em Roncador, cidade vizinha, e é semelhante ao crime ocorrido em 1948 na cidade de São Paulo, que ficou nacionalmente conhecido.

O julgamento começou na manhã de quarta-feira (18) e terminou por volta das 22h de quinta-feira, após debates entre acusação e defesa. Segundo o tribunal, foi o júri mais longo da história recente da comarca.

De acordo com a denúncia do Ministério Público do Paraná, as vítimas — Ana Paula de Andrade Silva, de 31 anos, e Sidnei Machado Aniceto, de 33 — foram mortas em 17 de janeiro de 2024 com disparos de arma de fogo e golpes de faca.

Após os assassinatos, os autores colocaram os corpos em um poço artesiano. As vítimas foram encontradas dias depois, já em avançado estado de decomposição.

Penas aplicadas

As condenações variam conforme a participação de cada réu:

  • Um condenado: 35 anos de prisão
  • Dois condenados: 29 anos, 5 meses e 15 dias
  • Um condenado: 25 anos, 5 meses e 15 dias
  • Uma condenada: 20 anos, 11 meses e 20 dias

Todos os réus já estavam presos preventivamente e seguem custodiados para início do cumprimento das penas em regime fechado.

Motivações apontadas

Durante o julgamento, o Ministério Público apontou que o crime teve como motivação vingança contra uma das vítimas. A acusação também sustentou que houve uso de violência extrema, estratégia para atrair ou surpreender as vítimas e a morte de uma segunda pessoa para evitar denúncia.

Segundo a investigação, Sidnei Machado Aniceto teria se envolvido em uma agressão dias antes do crime, o que motivou a ação. Já Ana Paula de Andrade Silva foi morta para impedir que revelasse a autoria do primeiro homicídio.

O caso mobilizou o Grupo de Atuação Especial do Tribunal do Júri, que prestou apoio ao promotor responsável durante o julgamento.

O crime teve grande repercussão na região central do Paraná, especialmente em Roncador e Iretama.

(Com informações MPPR)

Luiz Fernando

Luiz Fernando é estudante de Jornalismo na Universidade Estadual de Londrina e trabalha há três anos no portal OBemdito auxiliando na cobertura de notícias em Umuarama e região.

Recent Posts

Caminhão de Umuarama tomba e carga é saqueada por indígenas na PR-473

Caminhão com placas de Umuarama tombou na PR-473, em Nova Laranjeiras. Segundo a PMRv, parte…

9 minutos ago

Inscrições do Prouni 2026 do 2º semestre começam nesta terça-feira

Inscrições do Prouni 2026 para o segundo semestre começaram nesta terça-feira (7). Confira quem pode…

34 minutos ago

Cafezal do Sul celebra 36 anos com um mês de eventos e programação para toda a comunidade

Cafezal do Sul vive um mês de comemorações pelos 36 anos de emancipação política. Ao…

57 minutos ago

Dia Internacional do Cooperativismo marca início das obras do novo espaço na Casa de Maria

No Dia Internacional do Cooperativismo aconteceu o lançamento oficial das obras de reforma e ampliação…

1 hora ago

Produtores de Umuarama conquistam títulos na Milk Fest

Produtores de Umuarama conquistaram títulos nas principais categorias da 1ª Milk Fest, demonstrando a qualidade…

2 horas ago

Vídeo mostra trem atingindo caminhonete em Jandaia do Sul

Vídeo mostra o momento em que um trem atinge e arrasta uma caminhonete em Jandaia…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais