Cotidiano

Condenados por duplo homicídio no “Caso do Poço” recebem 139 anos de prisão em júri no PR

Cinco pessoas foram condenadas por um duplo homicídio e ocultação de cadáver após julgamento no Tribunal do Júri da comarca de Iretama, na região de Campo Mourão. As penas somadas chegam a 139 anos de prisão. O crime ficou conhecido como “Caso do Poço” ocorrido em Roncador, cidade vizinha, e é semelhante ao crime ocorrido em 1948 na cidade de São Paulo, que ficou nacionalmente conhecido.

O julgamento começou na manhã de quarta-feira (18) e terminou por volta das 22h de quinta-feira, após debates entre acusação e defesa. Segundo o tribunal, foi o júri mais longo da história recente da comarca.

De acordo com a denúncia do Ministério Público do Paraná, as vítimas — Ana Paula de Andrade Silva, de 31 anos, e Sidnei Machado Aniceto, de 33 — foram mortas em 17 de janeiro de 2024 com disparos de arma de fogo e golpes de faca.

Após os assassinatos, os autores colocaram os corpos em um poço artesiano. As vítimas foram encontradas dias depois, já em avançado estado de decomposição.

Penas aplicadas

As condenações variam conforme a participação de cada réu:

  • Um condenado: 35 anos de prisão
  • Dois condenados: 29 anos, 5 meses e 15 dias
  • Um condenado: 25 anos, 5 meses e 15 dias
  • Uma condenada: 20 anos, 11 meses e 20 dias

Todos os réus já estavam presos preventivamente e seguem custodiados para início do cumprimento das penas em regime fechado.

Motivações apontadas

Durante o julgamento, o Ministério Público apontou que o crime teve como motivação vingança contra uma das vítimas. A acusação também sustentou que houve uso de violência extrema, estratégia para atrair ou surpreender as vítimas e a morte de uma segunda pessoa para evitar denúncia.

Segundo a investigação, Sidnei Machado Aniceto teria se envolvido em uma agressão dias antes do crime, o que motivou a ação. Já Ana Paula de Andrade Silva foi morta para impedir que revelasse a autoria do primeiro homicídio.

O caso mobilizou o Grupo de Atuação Especial do Tribunal do Júri, que prestou apoio ao promotor responsável durante o julgamento.

O crime teve grande repercussão na região central do Paraná, especialmente em Roncador e Iretama.

(Com informações MPPR)

Luiz Fernando

Luiz Fernando é estudante de Jornalismo na Universidade Estadual de Londrina e trabalha há três anos no portal OBemdito auxiliando na cobertura de notícias em Umuarama e região.

Recent Posts

Motociclista sem CNH se envolve em acidente no cruzamento das avenidas Maringá e Astorga

Um motociclista de 30 anos, que não possuía Carteira Nacional de Habilitação, se envolveu em…

18 minutos ago

Motociclista fica ferido após colisão lateral no centro de Umuarama

Um motociclista de 22 anos ficou ferido após uma colisão lateral na tarde desta sexta-feira…

27 minutos ago

PCPR dá detalhes de como ‘Dog Dog’ assassinou jovens e ocultou os cadáveres

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) elucidou nesta sexta-feira (21) o desaparecimento das primas Letycia…

30 minutos ago

Homem de 37 anos é encontrado morto dentro de residência em Alto Paraíso

Um homem de 37 anos foi encontrado morto dentro de uma residência na manhã desta…

35 minutos ago

Segunda Farmácia Regional amplia acesso a medicamentos no Alto da Boa Vista

Moradores da região do Alto da Boa Vista passaram a contar, nesta sexta-feira (21), com…

58 minutos ago

Colégio Agrícola de Umuarama recebe 93 alunos em aula prática sobre sustentabilidade

O Colégio Agrícola Estadual de Umuarama recebeu 93 estudantes do 5º ano da Escola Municipal…

1 hora ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais