Médica morre vítima de afogamento dias após sepultamento do marido
Uma médica morreu após afogamento dias depois da morte do marido, após um acidente ocorrido durante viagem a Fernando de Noronha, em Pernambuco.
Glenda Moraes, de 29 anos, morreu na última segunda-feira (16), no Recife, onde estava internada desde o dia 9 após se afogar na Praia do Meio. O marido dela, o médico Lucas Henrique Moraes Abrunhosa Nozoe, de 31 anos, morreu no local do acidente.
O casal havia viajado ao arquipélago para comemorar o aniversário de um amigo. Após o afogamento, moradores da ilha prestaram socorro às vítimas. Lucas não resistiu ainda na praia, enquanto Glenda foi levada em estado grave ao hospital.
Inicialmente atendida no Hospital da Restauração, ela foi posteriormente transferida para uma unidade particular, onde permaneceu internada na UTI. Apesar dos atendimentos, não resistiu às complicações.
O caso gerou comoção entre amigos e familiares do casal, que era conhecido em Cotia, no interior de São Paulo.
Após o episódio, moradores e profissionais da região voltaram a alertar para os riscos do mar em Fernando de Noronha. A Praia do Meio, onde ocorreu o acidente, é conhecida por ter correntezas fortes, especialmente em períodos de swell, quando há aumento na intensidade das ondas.
Atualmente, áreas do Parque Nacional Marinho estão temporariamente sem guarda-vidas devido a um processo de requalificação de profissionais. Durante esse período, equipes do Corpo de Bombeiros realizam rondas e mantêm monitoramento em algumas praias da ilha.
(Com informações do Portal Ricardo Nunes e aRede)





