O Ministério Público do Paraná, por meio do núcleo de Umuarama (PR) do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, cumpriu nesta terça-feira (17) 20 mandados de prisão e oito mandados de busca e apreensão durante a Operação Vera Persona.
A investigação apura a atuação de uma organização criminosa com presença no Paraná e em outros estados do país.
Ao todo, 13 ordens judiciais foram cumpridas em municípios paranaenses e uma em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.
Durante as diligências, duas pessoas foram presas em flagrante, suspeitas de crimes como tráfico de drogas.
Parte dos investigados que eram alvo de mandados de prisão não foi localizada, e as buscas continuam para o cumprimento das ordens judiciais.
Também foram apreendidos aparelhos eletrônicos e documentos, que passarão por perícia para auxiliar na continuidade das investigações.
A operação contou com apoio da Polícia Penal do Paraná e da Polícia Militar do Paraná. Participaram das ações equipes do 4º BPM, de Maringá; 7º BPM, de Cruzeiro do Oeste; 10º BPM, de Apucarana; 11º BPM, de Campo Mourão; 25º BPM, de Umuarama; 31º BPM, de Assis Chateaubriand; além da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar, de Loanda.
O Gaeco informou que uma coletiva de imprensa será realizada às 10h30 desta terça-feira, na sede do órgão em Umuarama.
Durante o encontro, deverão ser repassadas mais informações sobre a Operação Vera Persona. Todos os detalhes divulgados pelas autoridades serão acompanhados e publicados aqui no OBemdito.
(Com informações e imagens do MPPR)
A Justiça Federal no Distrito Federal suspendeu a norma que reconhece a harmonização orofacial como…
Imbituva, nos Campos Gerais do Paraná, amanheceu diferente após o acidente na BR-373 que matou…
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu um mandado de prisão na tarde desta quinta-feira…
A Polícia Militar prendeu um homem de 24 anos na tarde desta quinta-feira (20), dentro…
A Polícia Militar prendeu em flagrante um homem de 37 anos por violência doméstica e…
Empresários e profissionais de Umuarama e região terão, em setembro, uma nova oportunidade para discutir…
Este site utiliza cookies
Saiba mais