Cotidiano

Após denúncia de rinha de galos, PM prende morador do Dom Bosco com drogas e munições

Após uma denúncia de rinha de galos, a Polícia Militar (PM) de Umuarama prendeu um morador do Parque Dom Bosco e apreendeu drogas e munições. A situação aconteceu por volta das 19h15 desta segunda-feira (16) e também mobilizou a Polícia Militar Ambiental.

O detido é um homem de 35 anos que tem passagens pela polícia pelos crimes de violência doméstica do âmbito da Lei Maria da Penha e tráfico de drogas. O Tenente Lovrin do 25º Batalhão da PM (25º BPM) acompanhou a situação e repassou informações.

Conforme o Tenente, a equipe Rocam (Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas) se deslocou até a Rua Dom Afonso, no Bairro Dom Bosco. O grupo recebeu informações de que no local funcionava uma rinha de galos e foi até o endereço averiguar o fato.

Chegando ao local, os policiais tiveram autorização dos moradores da residência para fazer uma vistoria. Os PMs se depararam com munições de calibre 12 e, em seguida, viram que no quintal havia um viveiro com galos. No criatório os militares encontraram algumas munições de pistola.

Além disso, em cima do viveiro tinha uma bacia com 7 tabletes e meio de maconha prensada e 2 embalagens com capulho. Os policiais também encontraram balanças de precisão, que normalmente são utilizadas para pesar a droga fracionada.

Na casa, a Rocam localizou uma pequena quantidade de cocaína. O morador disse ser usuário do entorpecente.

De acordo com o Tenente Lovrin, no imóvel residem um casal e duas crianças. Os menores ficaram com parentes próximos.

Posteriormente, os PMs deram voz de prisão ao homem, que assumiu a propriedade das drogas e munições. Ele disse que a esposa não tem envolvimento.

Situação dos galos

A Rocam ainda acionou a Polícia Militar Ambiental para verificar a condição dos galos. O Tenente Lovrin explicou que um veterinário irá analisar a situação dos animais. Caso seja constatado que houve maus-tratos, os policiais apreenderão os galos e haverá denúncia contra o homem também por este crime.

Por fim, a Rocam encaminhou o indivíduo para a Delegacia de Polícia Civil, junto com as drogas e as munições.

Leia também: PCPR prende jovem em flagrante por agressão e ameaça contra o pai em Icaraíma.

Fotos e vídeo: Danilo Martins/OBemdito

Jaqueline Mocellin

Olá, eu sou Jaqueline Mocellin e trabalho no site OBemdito desde dezembro de 2016. Atuo como jornalista e editora. Sou formada em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), pós-graduada em Comunicação, Educação e Artes pela Unipar/Cascavel e atualmente curso Direito na UniAlfa Faculdade. Estou sempre em busca da emoção que o jornalismo pode proporcionar. Sou apaixonada pela minha profissão, levo muito a sério a ética de trabalho e a correta apuração dos fatos.

Recent Posts

Avião que seguia para Curitiba cai no litoral de SC; duas pessoas ficam gravemente feridas

Duas pessoas ficaram gravemente feridas após a queda de um avião de pequeno porte na…

9 horas ago

Criminosos furtam cerca de 750 quilos de sal mineral de depósito em Cafezal do Sul

Um furto de grandes proporções mobilizou a Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (6), em…

10 horas ago

Jovem perde o controle de carro e bate em poste em frente ao 25º BPM, em Umuarama

Uma jovem de 18 anos escapou sem ferimentos após perder o controle do carro e…

10 horas ago

Casos de violência doméstica mobilizam a Polícia Militar em Umuarama e Altônia

Duas ocorrências de violência doméstica registradas nesta segunda-feira (6) mobilizaram equipes da Polícia Militar em…

10 horas ago

Após feminicídio, bebê de um ano é encontrado mamando no peito da mãe

Uma cena que chocou até os policiais marcou um caso de feminicídio registrado na madrugada…

11 horas ago

Sicoob anuncia a ampliação de recursos disponibilizados ao produtor rural

Após o lançamento do novo Plano Safra pelo governo federal, o Sicoob Sistema de Cooperativas…

11 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais