Achaditos em breve
Luiz Fernando Publisher do OBemdito

Hackers invadem sistema da Prefeitura de Cidade Gaúcha e movimentam valores

Hackers invadem sistema da Prefeitura de Cidade Gaúcha e movimentam valores
Foto: Reprodução/Redes Sociais da Prefeitura de Cidade Gaúcha
Hackers invadem sistema da Prefeitura de Cidade Gaúcha e movimentam valores
Luiz Fernando - OBemdito
Publicado em 15 de março de 2026 às 18h50 - Modificado em 15 de março de 2026 às 19h06

Um ataque cibernético prefeitura de Cidade Gaúcha, levou criminosos a invadirem o sistema do município e movimentarem valores das contas públicas. A informação foi divulgada pela administração municipal nas redes sociais no sábado (14).

Segundo o prefeito Alexandre Lucena, a invasão mais recente ocorreu nesta semana. De acordo com ele, os responsáveis acessaram o sistema da prefeitura pela internet e realizaram movimentações financeiras.

Ainda conforme o prefeito, o município já havia sido alvo de um ataque semelhante em 2025. Na ocasião, após tomar conhecimento da invasão, a prefeitura registrou boletim de ocorrência e acionou as autoridades policiais.

No caso mais recente, a administração municipal informou que adotou novamente as mesmas medidas, com o registro da ocorrência e o acionamento da Polícia Civil do Paraná para investigar o crime.

A prefeitura afirmou que as medidas necessárias estão sendo tomadas para identificar os responsáveis e buscar o ressarcimento dos valores.

As circunstâncias do ataque seguem sob investigação.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.