Cotidiano

PCPR e PM cumprem mandados de prisão em Icaraíma e Serra dos Dourados

Equipes da PCPR e da PM cumpriram mandados de prisão em Icaraíma e em Serra dos Dourados, distrito de Umuarama. Os policiais agiram em situações distintas, ambas nesta quinta-feira (12) e detiveram indivíduos jovens, de 25 anos e 28 anos de idade.

A Polícia Civil do Estado do Paraná (PCPR) divulgou que nesta quinta deu fiel cumprimento a um mandado de prisão. O alvo era um homem de 28 anos de idade, procurado pela Justiça. A equipe da Delegacia de Icaraíma localizou e deteve o procurado.

O Juízo Único da Comarca de Icaraíma, vinculado ao Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, foi o responsável por expedir o mandado de prisão. A ordem judicial está relacionada a uma regressão cautelar de regime prisional, ou seja, o apenado é transferido para um regime de cumprimento de pena mais rigoroso.

Isso normalmente ocorre quando o condenado comete um crime doloso, uma falta grave, ou tem condenação por crime anterior que torne o regime incompatível.

De acordo com a PCPR, o indivíduo cumpre pena por infrações tipificadas no artigo 21 da Lei de Contravenções Penais, por vias de fato. Além disso, também cumpre pena por lesão corporal no contexto de violência doméstica. O crime está previsto no artigo 129, § 9º, do Código Penal.

Por fim, após a conclusão das formalidades legais, os policiais encaminharam o indivíduo para o sistema prisional. Ele permanece recluso e à disposição da Justiça para a realização da respectiva audiência de justificação.

Mandado de prisão em Umuarama

Era por volta das 17h quando a Polícia Militar (PM) de Umuarama cumpriu um mandado de prisão na PR-487, no distrito de Serra dos Dourados. Conforme o 25º Batalhão da PM (25º BPM), um denunciante informou que um homem em atitude suspeita estava dentro de um ônibus da Secretaria de Saúde do município de Ivaté.

Na denúncia também constava que o suspeito usava tornozeleira eletrônica. Além disso, o passageiro aparentava transportar uma mochila com peso excessivo.

Em seguida, uma equipe policial realizou diligências para averiguar a situação. Os PMs abordaram o ônibus na rodovia PR-487, nas proximidades de Serra dos Dourados.

Durante a abordagem, os militares identificaram o suspeito e fizeram uma consulta aos sistemas policiais. A checagem constatou que havia um mandado de prisão vigente em desfavor do passageiro. A Justiça da Comarca de Icaraíma expediu a ordem de prisão pelo crime de tráfico de drogas, previsto no artigo 33 da Lei de Drogas.

Em revista pessoal e em seus pertences, os policiais não encontraram nada de ilícito. Diante da existência do mandado judicial, a equipe militar deu voz de prisão ao jovem de 25 anos e o encaminhou à 7ª Subdivisão Policial para os procedimentos cabíveis.

Jaqueline Mocellin

Olá, eu sou Jaqueline Mocellin e trabalho no site OBemdito desde dezembro de 2016. Atuo como jornalista e editora. Sou formada em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), pós-graduada em Comunicação, Educação e Artes pela Unipar/Cascavel e atualmente curso Direito na UniAlfa Faculdade. Estou sempre em busca da emoção que o jornalismo pode proporcionar. Sou apaixonada pela minha profissão, levo muito a sério a ética de trabalho e a correta apuração dos fatos.

Recent Posts

Imagens de drone mostram ‘Dog Dog’ tentando fugir da PCPR pelo telhado de residência

Imagens do drone da Polícia Civil do Paraná (PCPR) mostram ‘Dog Dog’ tentando fugir pelo…

24 minutos ago

Estudantes de Medicina da Unipar participam de ação pelo Dia da População em Situação de Rua

Os alunos do curso de Medicina da Universidade Paranaense (Unipar) participaram, nesta quarta-feira (19), de…

39 minutos ago

Seminovo virou escolha racional e não mais segunda opção: como o mercado automotivo brasileiro mudou nos últimos três anos

O mercado de seminovos em BH e no restante do Brasil vive o maior ciclo de vendas…

1 hora ago

Inovação & Negócios: Palestrante promete compartilhar segredos para encantar clientes

Alexandre Slivnik estará em Umuarama no dia 24 de setembro para a 5ª edição do…

1 hora ago

Mulher de 38 anos que fingia ser menina de 12 anos e fez vítimas no PR é condenada por estelionato

Amanda Maria Souza de Oliveira, de 38 anos, foi condenada por estelionato e falsa identidade

1 hora ago

Nando Reis apresenta show “Voz e Violão” em Umuarama com participação de Sebastião Reis

Nando Reis é um dos principais nomes da música popular brasileira e suas composições ultrapassam…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais