PUBLIEDITORIAL Publisher do OBemdito

Sicoob terá estande na Expo Umuarama com linhas de crédito exclusivas

Estande do Sicoob Arenito na avenida principal do Parque de Exposições de Umuarama vai oferecer condições especiais de crédito e financiamento durante a Expo (Foto Sicoob)
Sicoob terá estande na Expo Umuarama com linhas de crédito exclusivas
PUBLIEDITORIAL - OBemdito
Publicado em 11 de março de 2026 às 19h28 - Modificado em 12 de março de 2026 às 15h09

Mais uma vez o Sicoob Arenito terá um estande na Expo Umuarama, que em 2026 chega à sua 51ª edição. A cooperativa vai disponibilizar produtos financeiros como crédito para investimentos, capital de giro, financiamento de veículos e maquinário agrícolas, além de consórcios e linhas de crédito rural com condições exclusivas para o evento.

O estande do Sicoob Arenito está montado na avenida principal do Parque de Exposições Dario Pimenta Nóbrega, em frente ao portão de entrada para a arena de shows e vai funcionar como ponto de atendimento e relacionamento com cooperados e visitantes da feira.

“No espaço, equipes do Sicoob Arenito terão condições inéditas para financiamento de veículos para pessoas físicas e jurídicas, com destaque para a linha Investfeira, especial para investimentos diversos e aquisição de veículos, máquinas e equipamentos com condições especiais”, detalha Jair Bertoco, diretor de Negócios da cooperativa.

O diretor-presidente do Sicoob Arenito, Fábio Viar, destaca que foram firmadas parcerias para viabilizar condições diferenciadas durante os 11 dias de duração da Expo Umuarama, que tem início na próxima quinta-feira (12) e vai até o domingo, dia 22.

“O objetivo é aproveitar a grande circulação de produtores rurais, empresários e consumidores finais para fechar negócios com taxas mais competitivas que as praticadas normalmente ao longo do ano”, pontua.

FORTE PARCERIA

Waldir Campana, presidente do Conselho de Administração do Sicoob Arenito, reforça que a presença na Expo Umuarama integra o calendário de ações pelos mais de 20 anos de atuação da cooperativa em Umuarama e região.

“Além das oportunidades de crédito, o estande é usado para apresentar aos visitantes as vantagens de se tornar cooperado, como participação nos resultados, distribuição de sobras em assembleia e acesso a um portfólio amplo de serviços financeiros”, relata.

Reconhecida como a maior feira agropecuária do Noroeste do Paraná, a Expo Umuarama tem a expectativa de receber mais de 300 mil visitantes, com shows nacionais, rodeios, leilões e forte volume de negócios.

“Nesse cenário, a participação do Sicoob Arenito busca fortalecer o vínculo com o agronegócio regional, apoiar investimentos de produtores e empresas e ampliar a base de cooperados na Capital da Amizade”, observa Campana.

FORÇA AO AGRO

Entre os produtos e serviços que serão disponibilizados pelo Sicoob Arenito durante a Expo Umuarama 2025, estão linhas de crédito especiais para o setor rural, com condições exclusivas.

“Teremos a Linha de Custeio Pronamp, direcionada ao médio produtor rural, com taxas a partir de 8% ao ano. Também vamos oferecer a Linha de Custeio Pronaf, com taxas a partir de 6% ao ano, conforme enquadramento e modalidade de financiamento. O Sicoob Arenito é sempre parceiro do produtor rural”, afirma Jair Bertoco.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.