Empregos

Agência do Trabalhador Itinerante leva atendimento ao Parque Industrial

Foto: Assessoria PMU
Agência do Trabalhador Itinerante leva atendimento ao Parque Industrial
Redação
OBemdito
25 de novembro de 2021 06h48

Nos últimos dias a Agência do Trabalhador de Umuarama tem disponibilizado mais de 400 oportunidades de emprego. Para atender a essa demanda e aproximar a intermediação de mão de obra da comunidade, a agência terá mais um atendimento itinerante nesta quinta-feira (25), desta vez na Associação Vida e Solidariedade, no Parque Industrial.

A descentralização dos serviços da agência foi adotada em conjunto entre as secretarias de Indústria, Comércio e Turismo e de Assistência Social.

“Neste dia, uma funcionária qualificada atenderá aos moradores da região do Industrial com encaminhamento para entrevistas de emprego, inclusão de novos cadastros e atualização de dados dos trabalhadores já cadastrados. O atendimento será das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h e não é necessário agendamento”, orienta o gerente da Agência do Trabalhador, Reginaldo Barros.

Outra finalidade é atender aos empregadores que têm procurado a agência em busca de trabalhadores, facilitando o acesso dos candidatos às vagas disponíveis. “Escolhemos a associação por ser um ponto muito frequentado pela comunidade, inclusive para se alimentarem, e queremos também dar uma oportunidade para essas pessoas entrarem no mercado de trabalho”, acrescentou o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Marcelo Adriano.

A Agência do Trabalhador Itinerante tem foco na empregabilidade e valorização do trabalhador, além de estar mais próxima dos umuaramenses. Para o atendimento é necessário levar documentos pessoais e um currículo atualizado – se necessário, o candidato pode solicitar auxílio para o preenchimento.

A secretária municipal de Assistência Social, Adnetra dos Prazeres Santana, lembra que o projeto tem obtido bons resultados nos centros de referência da assistência social (Cras) e que agora, com a parceria da Associação Vida e Solidariedade e da presidente, Dona Maria da Sopa, vai levar as oportunidades a uma das regiões de maior vulnerabilidade social na cidade.

A reunião de organização da ação teve ainda a presença da chefe da Divisão da Proteção Social Básica, Dayanne Paola de Oliveira Demozzi.

(Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

LEIA TAMBÉM