Cotidiano

Dentista é preso suspeito de estupro de crianças e adolescentes no Paraná

A Polícia Civil do Paraná prendeu preventivamente o dentista Luis Alberto Pohlmann Júnior na última terça-feira (3), em Curitiba (PR), suspeito da prática dos crimes de estupro e estupro de vulnerável. De acordo com os investigadores, ele teria abusado de pacientes e também de pessoas próximas.

Segundo o delegado Rafael Nunes Mota, responsável pelo caso, o investigado é cirurgião-dentista e já havia sido denunciado anteriormente por crimes praticados no exercício da profissão, envolvendo pacientes. A reportagem tenta contato com a defesa de Luis Alberto Pohlmann Júnior. O espaço segue aberto.

Na investigação atual, a Polícia Civil apurou que o dentista também teria cometido abusos contra familiares jovens e outras menores em Teixeira Soares, na região dos Campos Gerais, onde possuía uma chácara, além de Curitiba, onde residia e mantinha um consultório odontológico.

“Segundo a investigação, as condutas teriam ocorrido ao longo de anos, em ambientes de convivência familiar ou de confiança. Os relatos colhidos apontam a repetição de condutas em diferentes situações”, explicou o delegado.

Durante o cumprimento dos mandados de busca na semana passada, policiais apreenderam aparelhos eletrônicos e outros materiais, que serão encaminhados para análise pericial.

A investigação teve início em outubro de 2025, após a denúncia da primeira vítima. A partir desse relato, outras cinco mulheres também procuraram a polícia e denunciaram o suspeito.

As seis vítimas têm atualmente entre 27 e 40 anos. Conforme as investigações, todas teriam sofrido abusos quando eram crianças ou adolescentes.

Após a prisão, o dentista foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça enquanto as investigações continuam.

(Com informações do site GMC Online)

Rudson de Souza

Recent Posts

Homem sofre tentativa de ataque a tiros em São Jorge do Patrocínio

Vítima contou à Polícia Militar que estava na rua quando um homem se aproximou em…

18 minutos ago

Justiça suspende norma que permite a dentistas realizar harmonização facial

A Justiça Federal no Distrito Federal suspendeu a norma que reconhece a harmonização orofacial como…

12 horas ago

Imbituva se abraça diante da dor após acidente na BR-373 que matou 22 moradores

Imbituva, nos Campos Gerais do Paraná, amanheceu diferente após o acidente na BR-373 que matou…

12 horas ago

Homem é preso pela PCPR após regressão para regime fechado em Umuarama

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu um mandado de prisão na tarde desta quinta-feira…

13 horas ago

Homem com mandado de prisão por furto qualificado é preso dentro de fórum em Iporã

A Polícia Militar prendeu um homem de 24 anos na tarde desta quinta-feira (20), dentro…

13 horas ago

Homem é preso após agredir ex e descumprir medida protetiva em Francisco Alves

A Polícia Militar prendeu em flagrante um homem de 37 anos por violência doméstica e…

13 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais