PM prende dois envolvidos em roubo em Maria Helena e segue buscas por moto e comparsas
A Polícia Militar (PM) prendeu dois homens envolvidos em um roubo na cidade de Maria Helena e segue buscas por uma moto e por comparsas. O crime aconteceu na madrugada desta segunda-feira (9) e os bandidos mantiveram um casal como refém. As equipes policiais recuperaram parte dos itens roubados.
De acordo com a nota da PM, o destacamento de Maria Helena atendeu uma solicitação para verificar uma ocorrência de roubo a residência na madrugada desta segunda. A ação dos bandidos ocorreu em uma residência. Após a solicitação, os policiais imediatamente se deslocaram até o endereço.
Conforme relato das vítimas, era por volta das 4h da madrugada quando quatro indivíduos invadiram a casa. Eles pularam o muro lateral e arrombaram a porta da cozinha. Durante a ação criminosa, os suspeitos armados mantiveram os moradores rendidos e amarrados dentro do imóvel, sob constante ameaça. Os reféns eram uma mulher de 56 anos e um homem de 80 anos.
Durante o roubo, os autores subtraíram três veículos que estavam na garagem da residência: uma Hilux de cor prata, uma Honda/Biz 125 preta e uma Yamaha XT 660 R de cor preta. Além disso, os ladrões levaram uma quantia em dinheiro, um aparelho celular, um videogame Playstation 5 e dois controles.
Parte do bando deixou o local com dois dos veículos. Um dos suspeitos permaneceu na residência vigiando as vítimas por aproximadamente duas horas antes de fugir levando o terceiro veículo.

PMs encontraram dois veículos e dois suspeitos
Logo após tomarem conhecimento do fato, equipes da Polícia Militar iniciaram diligências e buscas nas estradas rurais e vias da região. Os militares conseguiram localizar dois dos veículos roubados (Hilux e Biz). Os policiais encaminharam os veículos recuperados para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
Em continuidade às buscas, equipes policiais receberam informações sobre os suspeitos. A princípio, dois indivíduos com características semelhantes às dos autores do roubo estariam caminhando às margens de uma rodovia nas proximidades de uma área rural. Diante da denúncia, os policiais foram até o local e abordaram os suspeitos.

Inicialmente, os indivíduos apresentaram versões contraditórias sobre o motivo de estarem naquela região. Entretanto, a PM analisou imagens de câmeras de segurança, que mostravam um dos abordados com as mesmas vestes utilizadas durante o crime. Diante da evidência, ambos acabaram confessando participação no roubo.
De acordo com o relato prestado pelos suspeitos, eles teriam participado da ação juntamente com outros comparsas. Durante a fuga, parte dos objetos roubados teria sido descartada em uma área de mata. Com apoio dos detidos, a equipe policial realizou buscas na região indicada. Em seguida, os PMs encontraram o videogame pertencente às vítimas. A arma utilizada no crime ainda não foi localizada, bem como, a Yamaha XT 660.
Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão aos dois homens e os encaminharam para a Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis. As diligências continuam com o objetivo de localizar os demais envolvidos e recuperar os objetos ainda não encontrados. Os detidos têm 19 anos e 37 anos.





