PM do Paraná recebe 155 motos BMW através de emendas parlamentares
Veículos têm potência de 850 cilindradas e policiais receberam treinamento para utilizá-los
A renovação da frota da Polícia Militar do Paraná avançou, nesta sexta-feira (19), com a entrega de 155 novas motos BMW pelo governo do Estado, em Vila Velha, Ponta Grossa.
Os veículos foram destinados junto de capacetes, EPIs e rádios comunicadores. O investimento, de acordo com o governo, foi de R$ 12.693.692,45 – inteiramente financiado por emendas parlamentares federais.
O custo de cada motocicleta foi de R$ 81.894,79. A distribuição das motos será realizada segundo os valores repassados pelos deputados federais. Elas serão divididas entre as seis regiões da PMPR.
As motos têm potência de 850 cilindradas, o que supera o equipamento que os policiais utilizavam previamente.
“As motos da Polícia Militar até pouco tempo atrás eram de calibre muito pequeno. Planejamos a compra de motos mais possantes para chegar mais rapidamente aos locais de conflito. A população precisa de uma pronta resposta. Estamos focados em modernizar cada vez mais a segurança pública do Paraná”, destacou o secretário de Segurança Pública, Rômulo Marinho.
Para potencializar seu uso, a Polícia Militar capacitou policiais de diferentes regiões do Estado. Foram realizados um treinamento de pilotagem de 65 horas e um treinamento de três meses de Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas).
Os autores das emendas parlamentares que financiaram a compra das motos são os deputados federais Aline Sleutjes, Filipe Barros, Gustavo Fruet, Luizão Goulart, Paulo Eduardo Martins, Evandro Roman e Sargento Fahur, além do senador Álvaro Dias.
Além das motocicletas adquiridas com as emendas parlamentares, outras 199 do mesmo modelo estão em vias de ser adquiridas pelo Estado. No total, serão 354 motos para renovar a frota da PMPR, integrando o planejamento que prevê novas viaturas e pistolas.





