Luiz Fernando Publisher do OBemdito

Motorista embriagado invade cena de acidente na BR-376 e bate em viatura da PRF

Motorista embriagado invade cena de acidente na BR-376 e bate em viatura da PRF
Foto: PRF
Motorista embriagado invade cena de acidente na BR-376 e bate em viatura da PRF
Luiz Fernando - OBemdito
Publicado em 9 de março de 2026 às 09h18 - Modificado em 9 de março de 2026 às 09h18

Um motorista embriagado invadiu a cena de um acidente com morte e colidiu contra uma viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na madrugada desta segunda-feira (9), na BR-376, em Maringá.

A situação ocorreu por volta das 3h10, enquanto equipes da PRF e socorristas realizavam os trabalhos de atendimento e levantamento de um acidente anterior, registrado por volta das 2h, quando um motorista morreu após atropelar uma capivara e capotar o carro.

Segundo a PRF, um veículo prestador de serviços elétricos entrou na área do acidente, que estava devidamente sinalizada com cones e viaturas da polícia e do Corpo de Bombeiros.

Durante a invasão da área isolada, o motorista quase atingiu dois policiais que realizavam a sinalização da rodovia. O veículo percorreu cerca de 100 metros dentro do trecho interditado e acabou colidindo na traseira de uma viatura da PRF que estava parada, com os dispositivos luminosos ligados e integrando a sinalização do local.

O condutor foi submetido ao teste do etilômetro, que apontou 0,78 miligrama de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

O veículo envolvido, uma Toyota Hilux cabine simples de cor prata, foi recolhido ao pátio conveniado da PRF.

Diante da situação, os policiais constataram, a princípio, o crime de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool. O motorista foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Maringá.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.