Com entrada solidária, ‘Quase Cinquenta Tons de Cinza’ será encenada em Umuarama
A paródia teatral “Quase Cinquenta Tons de Cinza” será apresentada no próximo sábado (7), às 20h, no teatro do Centro Cultural Vera Schubert, em Umuarama. A entrada é gratuita, mediante doação de 1 kg de alimento não perecível.
Inspirada no livro “Cinquenta Tons de Cinza”, a montagem propõe uma releitura cômica da obra que se tornou um fenômeno editorial e gerou debates sobre fetiches e relacionamentos.
No palco, a sátira se concentra principalmente no comportamento do personagem Christian Grey, em uma comédia romântica que aposta no humor leve, sem recorrer ao vulgar.
O espetáculo tem texto e direção de Vitor Branco, integrante do programa “A Praça é Nossa”, do SBT.
Segundo o secretário de Cultura de Umuarama, Rodrigo Fernandes Pereira, a proposta é ampliar o acesso à cultura e contribuir com ações sociais por meio da arrecadação de alimentos.
Em 2025, a peça completa 10 anos em cartaz. De acordo com a produção, mais de 500 mil pessoas já assistiram à comédia em diferentes cidades do país.
Neste ano, a turnê ocorre por meio do Projeto Cultura Solidária, que não cobra ingresso. A iniciativa conta com apoio das empresas Grupo Atlântica Pharma/Atlântica Health e Leão Diesel Bosch Service e Diesel Service/Mococa.
A classificação indicativa é 14 anos. A troca do alimento pelo ingresso será realizada no próprio sábado, a partir das 19h, na entrada do teatro.
Ficha técnica
Texto e direção: Vitor Branco
Elenco: Vitor Branco, Renata Branco e Alexander Ferreira
Informações: (44) 3621-4112
(Com informações do Centro Cultural Vera Schubert)





