Lançoni
Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Umuarama 69 anos
Redação Publisher do OBemdito

Polícia Civil de Umuarama desarticula quadrilha acusada de praticar roubos a residências

Uma das técnicas usadas pelos bandidos era extorquir as vítimas via PIX. Um dos detidos é de Mariluz e o outro de Umuarama

O Delegado Gabriel Menezes | Foto: Danilo Martins/OBemdito
O Delegado Gabriel Menezes | Foto: Danilo Martins/OBemdito
Polícia Civil de Umuarama desarticula quadrilha acusada de praticar roubos a residências
Redação - OBemdito
Publicado em 18 de novembro de 2021 às 19h53 - Modificado em 19 de novembro de 2021 às 09h46
Lançoni
Gastro Umuarama
9 Espetaria
Cupom Local
Atlanta Pneus
Porto Camargo

A Polícia Civil de Umuarama desarticulou nesta quinta-feira (18) uma quadrilha acusada de praticar roubos a residências e empresas. Uma das técnicas usadas pelos bandidos era extorquir as vítimas através de transferências de valores via PIX.

Até o início da noite desta quinta duas pessoas tinham sido presas. A Polícia Civil informou que o grupo é formado por cinco componentes. Conforme o delegado Gabriel Menezes, eles são suspeitos de terem assaltado uma residência em Umuarama no dia 26 de outubro, uma empresa perto do Parque de Exposições no dia 3 de novembro e de terem cometido outro crime em Mariluz no dia 4 de outubro.

Além disso, o bando também é acusado de ter praticado um roubo a uma residência na madrugada desta quinta-feira (18) na rua Marialva, Zona III, em Umuarama.

Um dos detidos é um ex-policial militar de 31 anos, que foi preso em flagrante nesta manhã em Mariluz. Ele é considerado pelos policiais como sendo o chefe da quadrilha. Rafael Marchezini foi abordado na avenida Marília, na praça da igreja Matriz de Mariluz. Ele estava em seu veículo e no interior do carro foi encontrada uma arma e itens subtraídos de vítimas. No primeiro momento ele negou os fatos, mas depois acabou confessando o crime cometido nesta quinta.

O outro detido é um homem de 34 anos, morador no Jardim Panorama, em Umuarama. Os dois foram encaminhados para a Delegacia de Umuarama.

Foto: OBemdito

Os demais suspeitos não foram localizados. Os policiais foram até os endereços, mas não os encontraram – alguns residem em Umuarama e outros em cidades da região.

Confira abaixo a entrevista com o delegado Gabriel Menezes:

O vídeo abaixo apresenta os itens encontrados com um dos detidos:

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo
Uvel