Cotidiano

Motociclista tenta furar blitz na avenida Paraná e é detido após atropelar policial, em Umuarama

Um caso em que motociclista tenta furar uma blitz terminou com um policial militar ferido e um jovem preso em flagrante às 23h, no Jardim Universitário, em Umuarama. A ocorrência foi registrada durante apoio a uma operação de trânsito realizada pela equipe Rocam na avenida Paraná, próximo da Praça Arthur Thomas.

Durante a ação, o condutor, de 19 anos, desobedeceu à ordem de parada e avançou o bloqueio policial em alta velocidade. No momento da evasão, ele jogou deliberadamente a motocicleta contra um policial militar, de 29 anos, que estava posicionado à frente da via, derrubando-o ao solo.

Mesmo lesionado, o policial iniciou acompanhamento tático com apoio de outro integrante da equipe, utilizando sinais luminosos e sonoros. O suspeito fugiu por diversas vias da cidade, trafegando em alta velocidade e, em vários trechos, pela contramão, o que colocou pedestres e outros condutores em risco. Durante a fuga, ele dobrou a placa da motocicleta para dificultar a identificação.

Nas proximidades de um estabelecimento comercial, o motociclista perdeu o controle da direção e colidiu contra um veículo estacionado, causando danos materiais. Com o impacto, ele caiu ao solo e sofreu lesões.

Os policiais realizaram abordagem e busca pessoal, mas não encontraram objetos ilícitos. O condutor recebeu atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi encaminhado ao hospital para avaliação médica. O policial também recebeu atendimento da equipe médica devido às lesões decorrentes da queda.

O jovem foi preso em flagrante pelos crimes de lesão corporal contra agente público, resistência, desobediência e dano. Após atendimento hospitalar, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia para as providências cabíveis.

A blitz também resultou na apreensão de uma motocicleta e na lavratura de três notificações de trânsito.

Luiz Fernando

Luiz Fernando é estudante de Jornalismo na Universidade Estadual de Londrina (UEL) e trabalha há cinco anos no portal OBemdito auxiliando na cobertura de notícias em Umuarama e região.

Recent Posts

Umuarama prepara brinquedos, bondinho e atrações gratuitas para o Dia da Criança

O Dia da Criança será marcado por uma programação especial em Umuarama neste ano. A…

7 minutos ago

Educação capacita 73 candidatos para seleção de diretores da Rede Municipal de Umuarama

A Secretaria Municipal de Educação de Umuarama realizou a primeira etapa da formação dos candidatos…

36 minutos ago

Bolsonaro pede ao STF liberação de visitas de Flávio durante prisão domiciliar

O ex-presidente Jair Bolsonaro pediu nesta segunda-feira (5) ao Supremo Tribunal Federal (STF) a liberação…

1 hora ago

Mulher mais votada em 2022 no Paraná, Márcia Huçulak fica fora da Assembleia

A deputada estadual Márcia Huçulak (PSD) não conseguiu renovar o mandato na Assembleia Legislativa do…

1 hora ago

Alessandro Salgado lança livro sobre comunicação e oratória em Umuarama

O escritor e professor Alessandro Salgado lança, no dia 24 de outubro, o livro “Oratória…

2 horas ago

Colégio Hilda Kamal abre inscrições para curso técnico gratuito de Enfermagem

Oportunidade é destinada a quem já concluiu o Ensino Médio; inscrições seguem abertas até 9…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais