FOTO: Ricardo Trindade/OBemdito
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realiza nesta segunda-feira (3) uma mobilização em todo Estado. Os atendimentos nas delegacias estão suspensos até às 18h, apenas casos urgentes estão sendo atendidos.
A principal reivindicação dos policiais civis é o pagamento da data-base da categoria. A classe não recebe o pagamento desde 2016. “Queremos sensibilizar o Governador para o pagamento da nossa data-base. Estamos há 5 anos sem receber o que é nosso de direito, por isso, hoje estamos realizando essa mobilização”, disse o delegado do sindicato da Polícia Civil, Marques Roberto Medeiros.
De acordo com Marque Roberto, não há nenhum indicativo de greve dos servidores. “Apenas hoje não estamos fazendo registro de ocorrências mais leves. As pessoas estão sendo orientadas a vir amanhã (terça-feira). Agora se for algo grave e urgente os policiais irão fazer atendimento”, disse.
O Paraná é o penúltimo Estado no ranking com menos delegados e policiais civis por habitante, segundo o sindicato. Hoje o Paraná conta com 349 delegados, 758 escrivães, 2.476 investigadores e 256 papiloscopista.
Mandado expedido pela Justiça de Terra Boa previa prisão civil por débito de R$ 1,5…
Polícia impede possível assassinato em Ponta Grossa e prende suspeita armada
Sessão solene ocorreu na noite desta quarta-feira (3)
Transferências envolvem paróquias da região e incluem padres, diáconos transitórios e religiosos
Confira os detalhes do curso e quem pode se candidatar às vagas gratuitas
Em uma das ocorrências um dos suspeitos afirmou à PRF que foi contratado para levar…
Este site utiliza cookies
Saiba mais