FOTO: Ricardo Trindade/OBemdito

Cotidiano

Polícia Civil faz mobilização cobrando pagamento da data-base da categoria

A mobilização acontece das 09h ás 18h. Apenas casos de urgência estão sendo atendidos

FOTO: Ricardo Trindade/OBemdito
Polícia Civil faz mobilização cobrando pagamento da data-base da categoria
Redação
OBemdito
3 de maio de 2021 13h20

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realiza nesta segunda-feira (3) uma mobilização em todo Estado. Os atendimentos nas delegacias estão suspensos até às 18h, apenas casos urgentes estão sendo atendidos.

A principal reivindicação dos policiais civis é o pagamento da data-base da categoria.  A classe não recebe o pagamento desde 2016. “Queremos sensibilizar o Governador para o pagamento da nossa data-base. Estamos há 5 anos sem receber o que é nosso de direito, por isso, hoje estamos realizando essa mobilização”, disse o delegado do sindicato da Polícia Civil, Marques Roberto Medeiros.

De acordo com Marque Roberto, não há nenhum indicativo de greve dos servidores. “Apenas hoje não estamos fazendo registro de ocorrências mais leves. As pessoas estão sendo orientadas a vir amanhã (terça-feira). Agora se for algo grave e urgente os policiais irão fazer atendimento”, disse.

O Paraná é o penúltimo Estado no ranking com menos delegados e policiais civis por habitante, segundo o sindicato. Hoje o Paraná conta com 349 delegados, 758 escrivães, 2.476 investigadores e 256 papiloscopista.

mobilização civil
mobilização civil
Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.