Foto ilustrativa: Freepik
O Ministério Público do Paraná denunciou um homem de 29 anos pelo crime de maus-tratos contra um cachorro da raça dálmata em São Mateus do Sul, no Sudeste do estado. O caso ocorreu noº em 26 de janeiro, na localidade rural de Faxinal dos Ilhéus, e causou ferimentos graves no animal após disparos de arma de fogo.
Segundo a denúncia apresentada pela 1ª Promotoria de Justiça da comarca, a investigação encontrou no celular do denunciado mensagens que indicavam o planejamento prévio da ação. Além de maus-tratos — crime que prevê pena de dois a cinco anos de reclusão e multa — o MP também apontou posse irregular de arma de fogo e disparos em local público.
Conforme o Ministério Público, os tiros atingiram regiões do pescoço e do tórax do animal, provocando lesões consideradas graves. A Promotoria também solicitou que o acusado pague indenização mínima de R$ 5 mil para cobrir os danos materiais e os custos do tratamento veterinário.
Em áudio divulgado à imprensa, o promotor de Justiça Philipe Salomão Marinho de Araujo afirmou que, além da responsabilização criminal, o MP busca o ressarcimento das despesas com os cuidados médicos do cão, reforçando que houve intenção prévia comprovada por mensagens.
O caso segue agora para análise do Judiciário.
(Com informações MPPR)
A Rua Ministro Oliveira Salazar existe desde que existe Umuarama, é vizinha da famosa Avenida…
Inteligência repassada por policiais da região permitiu localizar caminhão com maconha e haxixe escondidos em…
Mais de 4,3 toneladas de maconha e haxixe estavam escondidas em carga de soro de…
Aparelho foi encontrado escondido entre caixas de descarte; segundo a PM, suspeito reagiu à prisão…
Renault Scenic atingiu a traseira de um Ford Fiesta na madrugada deste domingo (23); vítima…
Ocorrências foram atendidas entre a noite de sábado e a madrugada deste domingo em Umuarama,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais