Paraná

Família da menina morta em São Manoel do Paraná não tem dinheiro para o velório

A família da menina Miratzi Kaireles Perez Mejia, de 8 anos, encontrada morta em São Manoel do Paraná, no noroeste do Estado, na noite deste domingo (15), não tem recursos para custear o velório e o sepultamento da criança. Todos são venezuelanos e deixaram o país de origem para fugir da crise e tentar reconstruir a vida no Brasil. Na região, passaram a trabalhar em olarias e na indústria de aves.

Diante da situação, o prefeito Hugo Lazinho informou que o município assumirá as despesas por meio de um fundo social. “É o mínimo que podemos fazer. A cidade inteira está em luto. Há uma clima de forte comoção diante de tudo o que aconteceu nesses últimos dias, terminando de uma forma tão trágica, tão dolorosa”, disse Lazinho.

O corpo de Miratzi ainda aguarda liberação do Instituto Médico Legal (IML) de Paranavaí. A principal linha de investigação aponta que a menina foi morta por estrangulamento. Peritos também apuram se houve violência sexual enquanto ela ainda estava viva. O velório será realizado na capela mortuária do município.

A menina Miratzi Kaireles Perez Mejia, brutalmente assassinada na área rural do município

“Deixamos tudo arrumado, mas ainda não dá para saber a hora (do velório e do sepultamento). Acredito que será algo rápido, pelo estado de decomposição em que o corpo foi encontrado. Mas vai ser uma despedida digna, uma última despedida, ao lado da família da menina”, afirmou o prefeito.

Sepultamento do assassino

Daniel Luiz Ferrari, 33 anos, foi sepultado por volta das 9h desta segunda-feira (16), no Cemitério Municipal de São Manoel do Paraná. Não houve velório. O corpo seguiu diretamente para o jazigo, com a presença de poucos familiares.

A sequência de crimes

A sequência de crimes teve início na quinta-feira (12). No fim da manhã, Daniel invadiu a casa da ex-companheira, que está grávida de sete meses, pulando o muro da residência. Ele desferiu diversos golpes de faca contra a mulher, que já possuía medida protetiva contra ele.

A vítima foi socorrida e encaminhada para cirurgia em Cianorte. Apesar da gravidade dos ferimentos, o bebê não precisou ter o parto antecipado. A mulher segue internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) porque teve grande perda de sangue e também por conta dos ferimentos.

Após a tentativa de feminicídio, Daniel deixou o local e entrou em contato com a atual namorada, Deyanira Mejias Pérez. Disse que havia comprado uma bicicleta para a filha dela e pediu que fosse até sua casa com a menina. No imóvel, solicitou que a mulher saísse para comprar cigarros. Quando ela retornou, ele já havia fugido com Miratzi em um Ford Del Rey azul, pertencente ao pai dele.

Na manhã de sexta-feira (13), o veículo foi encontrado abandonado em uma área rural do município. As buscas mobilizaram policiais militares, civis, bombeiros e voluntários, com apoio de cães farejadores e drones.

Na noite de sexta-feira, Daniel voltou à casa dos pais, onde teria jantado e tomado banho. Segundo familiares, afirmou que tinha ido se despedir, mas não revelou onde estava a criança. Saiu novamente antes da chegada das viaturas.

Durante o sábado e o domingo, o cerco policial foi ampliado em áreas de mata próximas à cidade. Na tarde de domingo (15), ele foi localizado. De acordo com a Polícia Militar, reagiu à abordagem com uma faca e avançou contra um dos agentes. Os policiais atiraram e ele morreu no local.

Horas depois, equipes encontraram o corpo de Miratzi em meio à vegetação, encerrando de forma trágica quatro dias de buscas que mobilizaram a cidade e comoveram a região.

Leonardo Revesso

Graduado em Direito pela Unipar, mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e especializando em Neurociência do Consumo pela ESPM. Tutor da Olívia, da Ludi e da Mila. Está no jornalismo há 27 anos (iniciou aos 15). No OBemdito escreve sobre política e consumo.

Recent Posts

Vídeo mostra policial civil salvando bebê que se engasgou durante amamentação no Paraná

Um vídeo mostra o momento em que o policial civil Álvaro Machado socorre uma bebê…

7 minutos ago

Bombeiros expõem viaturas e equipamentos na Praça Miguel Rossafa no 114ª aniversário da corporação

Programação aberta ao público acontece nesta quinta-feira (8) e integra as comemorações pelos 114 anos…

22 minutos ago

Francisca Nakazono, de Umuarama, recebe 67 votos e fica entre os menos votados no Paraná

Francisca Nakazono (PSD) recebeu 67 votos na disputa por uma vaga de deputada estadual pelo…

41 minutos ago

Nem o próprio voto? Eleições têm candidatos com zero e apenas um voto

Levantamento nos resultados do TSE encontrou sete candidatos sem nenhum voto computado e outros dois…

1 hora ago

Cinco vereadores de Curitiba deixam Câmara após vitória como deputados nas urnas

Cinco vereadores foram eleitos deputados neste domingo (4) e deixarão o Legislativo da capital; três…

2 horas ago

Veja os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná; Umuarama fica com dois suplentes

Alep terá renovação de 42,59% a partir de 2027; nenhum candidato de Umuarama conquistou cadeira,…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais