Cotidiano

Recém-nascido é encontrado morto dentro de saco plástico em lago

Um recém-nascido foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (13) no lago do Parque dos Pássaros, em Arapongas. O corpo do bebê estava dentro de um saco plástico que boiava na represa do parque.

Uma zeladora realizava a retirada de lixo acumulado no lago quando avistou o saco plástico. Ao se aproximar e verificar o conteúdo, constatou que se tratava do corpo de um bebê e acionou imediatamente as autoridades.

Segundo os primeiros levantamentos, o recém-nascido estava perfeitamente formado, ainda com o cordão umbilical, o que indica que o nascimento havia ocorrido recentemente. Também foram observados hematomas na região da cabeça, informação que será analisada com mais profundidade durante a perícia.

A Guarda Municipal de Arapongas isolou a área para preservar o local até a chegada das equipes de emergência. O Samu foi acionado e confirmou o óbito ainda no local.

A ocorrência mobilizou também a Polícia Civil do Paraná e a Polícia Científica do Paraná, responsáveis pelos trabalhos de investigação e pelos exames periciais que deverão apontar a causa da morte e se o bebê nasceu com vida.

O corpo foi recolhido e encaminhado para exames complementares. A Polícia Civil abriu inquérito para apurar as circunstâncias do crime, identificar a mãe e possíveis responsáveis, além de esclarecer se houve abandono seguido de morte ou outro tipo de violência. Até o momento, ninguém foi preso.

(Com informações da Tarobá)

Rudson de Souza

Recent Posts

Cinco vereadores de Curitiba deixam Câmara após vitória como deputados nas urnas

Cinco vereadores foram eleitos deputados neste domingo (4) e deixarão o Legislativo da capital; três…

26 minutos ago

Veja os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná; Umuarama fica com dois suplentes

Alep terá renovação de 42,59% a partir de 2027; nenhum candidato de Umuarama conquistou cadeira,…

55 minutos ago

Veja quem são os 30 deputados federais eleitos para representar o Paraná, em Brasília

O Paraná definiu neste domingo (4) os 30 deputados federais que representarão o Estado na…

1 hora ago

Anvisa aprova novo medicamento para tratar doença rara de Fabry

Elfabrio é destinado a adultos e atua substituindo uma enzima cuja deficiência pode provocar problemas…

1 hora ago

Nem Requião pai nem Beto Richa: ex-governadores fracassam na tentativa de voltar a Brasília

Dois ex-governadores do Paraná que tentavam cadeiras no Congresso, em Brasília, saíram frustrados nas eleições…

2 horas ago

Passageira de moto morre após acidente na PR-444; carro foge do local

Uma mulher morreu após um acidente envolvendo uma motocicleta e um carro na manhã de…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais