Paraná

Senac Móvel levará cursos gratuitos a Maria Helena em março

O Senac Móvel chegará a Maria Helena em março de 2026. A unidade itinerante oferecerá cursos gratuitos por 30 dias. O objetivo é ampliar a qualificação profissional na cidade.

A iniciativa integra o programa Senac Paraná. Além disso, busca levar capacitação a municípios que não possuem unidade física da instituição. Assim, Maria Helena receberá formação com o mesmo padrão das unidades fixas.

A unidade móvel conta com estrutura moderna e equipada. Portanto, oferece ensino profissional com padrão de qualidade reconhecido. Os cursos gratuitos incluem formação na área de beleza.

Matrículas

A prefeitura orienta a comunidade a acompanhar as novidades. Além disso, divulgará em breve o período de matrículas. As informações estarão disponíveis no CRAS e na Secretaria de Indústria e Comércio.

Também haverá divulgação nas redes sociais do Município de Maria Helena. Dessa forma, os interessados poderão acompanhar prazos e requisitos. A organização reforça que as vagas serão gratuitas.

Senac Paraná

Segundo o Senac Paraná, qualificar profissionais fortalece o comércio local. Além disso, contribui para o desenvolvimento econômico dos municípios. A meta é democratizar o acesso à educação profissional.

Desde 2007, mais de 70 cidades paranaenses já receberam a unidade móvel. Nesse período, o programa atendeu mais de 7 mil alunos. Assim, o Senac PR amplia sua presença no Estado.

A instituição atua em parceria com as prefeituras municipais. Portanto, leva cursos gratuitos à população de cidades sem estrutura física do Senac. A ação busca atender demandas do mercado de trabalho regional.

Alex Nascimento

Recent Posts

Seminovo virou escolha racional e não mais segunda opção: como o mercado automotivo brasileiro mudou nos últimos três anos

O mercado de seminovos em BH e no restante do Brasil vive o maior ciclo de vendas…

5 minutos ago

Inovação & Negócios: Palestrante promete compartilhar segredos para encantar clientes

Alexandre Slivnik estará em Umuarama no dia 24 de setembro para a 5ª edição do…

9 minutos ago

Mulher de 38 anos que fingia ser menina de 12 anos e fez vítimas no PR é condenada por estelionato

Amanda Maria Souza de Oliveira, de 38 anos, foi condenada por estelionato e falsa identidade

32 minutos ago

Nando Reis apresenta show “Voz e Violão” em Umuarama com participação de Sebastião Reis

Nando Reis é um dos principais nomes da música popular brasileira e suas composições ultrapassam…

42 minutos ago

Bope verifica explosivos em imóvel onde suspeito no caso das jovens desaparecidas foi morto

Equipe especializada de Curitiba foi acionada para averiguar possível presença de explosivos no imóvel onde…

1 hora ago

Caso das jovens desaparecidas em Cianorte tem suspeito preso em Umuarama

Polícia Civil localizou nesta sexta-feira (21) dois suspeitos pelo duplo homicídio de Letycia Garcia Mendes…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais