Achaditos em breve
Alex Nascimento Publisher do OBemdito

‘Matava, abusava e queimava’; homem é preso por série de crimes contra animais

Abuso Animais
Foto: Colaboração/Banda B
‘Matava, abusava e queimava’; homem é preso por série de crimes contra animais
Alex Nascimento - OBemdito
Publicado em 6 de fevereiro de 2026 às 15h57 - Modificado em 6 de fevereiro de 2026 às 15h57

Um homem foi preso em flagrante na última quarta-feira (4) em Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba, sob suspeita de maus-tratos a animais. Segundo a polícia, ele mantinha um histórico recorrente de violência contra cães e gatos. O caso ocorreu em uma propriedade rural localizada na região da Lagoa Azul.

De acordo com uma testemunha ouvida pela Banda B, o suspeito apresentava um padrão contínuo de agressões. Conforme o relato, os episódios envolviam abuso, mortes e descarte irregular de animais. A testemunha preferiu não se identificar por medo de represálias.

Segundo o depoimento, os animais eram encontrados amarrados, feridos e em condições extremas. Além disso, ela afirmou que o homem costumava recolher cães para cometer atos de violência e, posteriormente, provocar a morte ou o abandono dos animais.

“Ele pega [os animais] para violência sexual. Posteriormente, ele mata ou o animal morre ali, fazendo o ato. Não importa o tamanho. Ele tá sempre pelas estradas passeando com alguma cadela amarrada grande, bonita”, afirmou a moradora.

Ainda segundo ela, os casos se repetiam havia anos. No entanto, o medo e a falta de apoio impediram denúncias formais por parte da comunidade. “Ele é uma pessoa muito perigosa”, disse.

Além disso, a testemunha afirmou que o suspeito representa risco também para moradores da região. “Ele tem que estar preso porque é uma ameaça”, declarou, ao citar preocupação com mulheres e crianças.

O delegado Wesley Melo, responsável pela investigação, afirmou que o homem confessou os crimes durante depoimento. “Ele confessou ter matado pelo menos dez animais, abusado sexualmente deles e até mesmo comido a carne de animal em outra situação”, disse.

Animais resgatados e investigação

Durante a ação policial, dezenas de animais foram encontrados na residência do suspeito. Segundo a polícia, muitos estavam desnutridos, desidratados e infestados por parasitas. Além disso, não havia água nem alimentação adequadas no local.

A vistoria contou com o acompanhamento de uma médica veterinária. Conforme o laudo inicial, a situação caracterizava maus-tratos continuados. Por isso, os animais foram resgatados imediatamente.

Durante as investigações, a polícia também apurou a morte de vários cães ao longo dos anos. Entre os casos, está o de um pitbull encontrado morto em uma lagoa próxima à propriedade.

Os animais resgatados foram encaminhados a uma protetora independente da região. Eles seguem sob cuidados veterinários e acompanhamento especializado.

O homem foi levado ao sistema penitenciário e permanece à disposição da Justiça. Ele responderá por maus-tratos a animais, conforme a Lei de Crimes Ambientais, que prevê pena de reclusão e multa.

Com informações: Banda B

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.