Foto: Jaqueline Mocellin/OBemdito
A previsão do tempo do Simepar indica que a semana começará com chuva e temperaturas mais amenas em Umuarama. O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) informa que deve chover entre segunda (2) e terça-feira (3) na Capital da Amizade. Despois disso, os dias ensolarados e quentes retornarão.
Para segunda-feira a previsão é de chuva a partir das 7h. Tanto na segunda, quanto na terça, as temperaturas devem variar entre 22ºC e 27ºC. De acordo com o Simepar, a quarta terá céu claro, com mínima de 21ºC e máxima de 29ºC. A previsão indica que os dias ensolarados devem permanecer até a semana seguinte – na segunda-feira (9).
Neste domingo (1º/2) fez bastante calor em Umuarama. A temperatura máxima chegou a 32,5ºC por volta das 13h, com sensação térmica de 38ºC. Porém, depois disso nuvens tomaram conta do céu, a temperatura começou a diminuir e ocorreram rajadas de vento. Chegou a garoar rapidamente em algumas partes da cidade. Às 17h a temperatura já estava na casa dos 23,9ºC.
Leia também: Quatro Prefeituras estão com inscrições abertas para concursos e ofertam 176 vagas.
A cidade está em uma área de alerta amarelo do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) com vigência até 23h59 deste domingo. O aviso indica a possibilidade de chuvas intensas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia.
Além disso, há previsão de ventos intensos, entre 40 e 60 km/h. Por volta das 17h Umuarama teve rajadas de vento que chegaram a 44,3 km/h. O Inmet orienta que, em caso de rajadas de vento, não é recomendável se abrigar debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas. Outra instrução é não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda quando o vento está forte.
Com as chuvas intensas também há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. O instituto explica que é importante evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada durante tempestades.
Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Uma ação conjunta entre o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), da Polícia Militar do…
A Mega-Sena sorteia nesta terça-feira (7) um prêmio acumulado de R$ 38 milhões. Apostas podem…
Com mais de nove anos de atuação no mercado, o Grupo Inove Decor se consolidou…
Foi identificado como Reginaldo Francisco dos Santos, de 51 anos, o homem encontrado morto em…
O dramaturgo Benedito Ruy Barbosa morreu aos 95 anos na manhã desta terça-feira (7), em…
Jovem de 22 anos ficou ferido após perder o controle da direção e bater uma…
Este site utiliza cookies
Saiba mais