Jaqueline Mocellin Publisher do OBemdito

Previsão do tempo indica que a semana começará com chuva em Umuarama

Previsão Indica Que Semana Começará Com Chuva Em Umuarama
Foto: Jaqueline Mocellin/OBemdito
Previsão do tempo indica que a semana começará com chuva em Umuarama
Jaqueline Mocellin - OBemdito
Publicado em 1 de fevereiro de 2026 às 17h50 - Modificado em 2 de fevereiro de 2026 às 08h50

A previsão do tempo do Simepar indica que a semana começará com chuva e temperaturas mais amenas em Umuarama. O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) informa que deve chover entre segunda (2) e terça-feira (3) na Capital da Amizade. Despois disso, os dias ensolarados e quentes retornarão.

Para segunda-feira a previsão é de chuva a partir das 7h. Tanto na segunda, quanto na terça, as temperaturas devem variar entre 22ºC e 27ºC. De acordo com o Simepar, a quarta terá céu claro, com mínima de 21ºC e máxima de 29ºC. A previsão indica que os dias ensolarados devem permanecer até a semana seguinte – na segunda-feira (9).

Neste domingo (1º/2) fez bastante calor em Umuarama. A temperatura máxima chegou a 32,5ºC por volta das 13h, com sensação térmica de 38ºC. Porém, depois disso nuvens tomaram conta do céu, a temperatura começou a diminuir e ocorreram rajadas de vento. Chegou a garoar rapidamente em algumas partes da cidade. Às 17h a temperatura já estava na casa dos 23,9ºC.

Leia também: Quatro Prefeituras estão com inscrições abertas para concursos e ofertam 176 vagas.

Alerta de chuvas intensas do Inmet

A cidade está em uma área de alerta amarelo do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) com vigência até 23h59 deste domingo. O aviso indica a possibilidade de chuvas intensas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia.

Além disso, há previsão de ventos intensos, entre 40 e 60 km/h. Por volta das 17h Umuarama teve rajadas de vento que chegaram a 44,3 km/h. O Inmet orienta que, em caso de rajadas de vento, não é recomendável se abrigar debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas. Outra instrução é não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda quando o vento está forte.

Com as chuvas intensas também há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. O instituto explica que é importante evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada durante tempestades.

Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Previsão Indica Que Semana Começará Com Chuva Em Umuarama 1
Imagem: Inmet

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.