Mulher é esfaqueada pelo ex-companheiro diante da filha de 6 anos no Paraná
Uma mulher foi esfaqueada pelo ex-companheiro na manhã da última terça-feira (27), em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba. A agressão ocorreu diante da filha do casal, uma menina de apenas 6 anos, que presenciou todo o ataque.
Segundo a Guarda Municipal, a criança foi encontrada ao lado da mãe, que agonizava e pedia socorro. As equipes chegaram ao local após acionamento de emergência. Logo depois, iniciaram os primeiros atendimentos até a chegada do resgate.
De acordo com a GM, o agressor desferiu cerca de 27 golpes de faca contra a vítima. Além disso, o ataque aconteceu dentro da residência, o que agravou o impacto psicológico sobre a criança.
Mandado de prisão e histórico de violência
Conforme a Guarda Municipal, o homem possuía um mandado de prisão em aberto e já era considerado foragido da Justiça. Ele teria ido até Fazenda Rio Grande com o objetivo específico de atacar a ex-companheira.
Segundo o guarda municipal Lübke, o agressor chegou à cidade já com a intenção de cometer o crime. “Ele veio até Fazenda Rio Grande atrás dela, já tinha também um mandado de prisão em seu desfavor e hoje pela manhã feriu gravemente essa mulher”, afirmou à Ric RECORD.
Ainda segundo o agente, após o ataque, o homem retornou para a própria residência. No entanto, ao perceber a presença das equipes, ele fugiu para uma área de mata próxima.
Confronto com a Guarda Municipal
Durante as buscas, a Guarda Municipal localizou o suspeito na mata. Conforme o relato, ele estava armado com a faca usada no ataque. Em seguida, houve confronto.
“Nós adentramos e ele atentou contra a equipe com a faca”, disse Lübke. Diante da ameaça, os agentes reagiram. O agressor morreu no local.
Segundo a GM, a cena encontrada na casa da vítima foi extremamente violenta. “Foi uma cena de barbárie. A menina presenciou todo esse contexto”, afirmou o guarda.
Estado de saúde da vítima
A mulher recebeu atendimento do Siate ainda no local. Em seguida, as equipes a encaminharam em estado grave ao Hospital do Trabalhador, em Curitiba.
De acordo com as informações oficiais, ela passou por cirurgia e segue em recuperação. O estado de saúde é considerado delicado, mas estável.
Tentativa de homicídio anterior
Conforme a Guarda Municipal, o agressor já havia tentado matar a vítima em outubro do ano passado. Na ocasião, ele teria efetuado disparos de arma de fogo contra ela.
Desde então, a Justiça havia expedido um mandado de prisão. Ainda assim, ele permanecia foragido até o ataque desta terça-feira.
O caso segue sob investigação. As autoridades também avaliam o acompanhamento psicológico da criança, que presenciou toda a violência.
Com informações: Banda B





