Esporte

Mais de 250 pessoas participam da inauguração do Ponto do Ciclista

Mais de 250 ciclistas, de todas as idades, participaram da inauguração do ponto de apoio ao ciclista que a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) implantou na Praça Portugal. O prefeito interino Hermes Pimentel prestigiou o evento e também foi pedalando sua bike do Paço Municipal até o “Ponto do Ciclista”, onde todos foram recepcionados com água gelada e frutas.

A estreia foi na manhã desta segunda-feira (15) e famílias inteiras participaram do passeio ciclístico que terminou com o sorteio de dezenas de prêmios, incluindo lanternas sinalizadoras, capacetes e até bicicletas. “Vocês saíram cedo de suas casas para prestigiar esse evento e, em nome de toda a administração municipal, eu agradeço a cada um de vocês. Graças a Deus a pandemia tem dado uma acalmada e, desta forma, vamos aos poucos retomando as atividades, Cada vez mais o ciclismo está agradando os umuaramenses e isso é muito bom, pois representa mais saúde”, resumiu Pimentel.

Jeferson Ferreira, secretário municipal de Esporte e Lazer, comentou que mais de 300 ciclistas passam pela Praça Portugal todos os dias da semana – e nos finais de semana esse número é bem maior –, tomando uma das muitas rotas para a prática da atividade e passeios de bicicleta.

“Idealizamos o Ponto do Ciclista e decidimos implantar aqui na Portugal, que agora passa a ser um ponto de encontro dos praticantes. Aqui os ciclistas vão encontrar alguns equipamentos estruturais, como bicicletário, bebedouros, calibrador digital de pneus, ferramentas básicas, bancos e mesas – e também um painel com as 10 principais rotas de trajetos pela área rural do nosso município”, detalhou o secretário.

Ele conta que a ideia do Ponto do Ciclista é oferecer um incentivo ao hábito do pedal, combater o sedentarismo e atrair ainda mais praticantes. “Queremos despertar o gosto pela atividade física, na busca da melhora da saúde e da qualidade de vida. O Ponto do Ciclista segue a definição de que as praças são espaços livres urbanos destinados ao lazer e ao convívio da população, por isso devem ser acessíveis a todos”, observou.

Pimentel relatou que o município vai investir ainda mais em praças, disponibilizando estruturas e equipamentos que sejam atrativos e benéficos à população. “Há exemplos de praças bem utilizadas, como a Miguel Rossafa, a Praça do Japão, a Santos Dumont e a Dr. Antônio Moraes de Barros, conhecida como Ceprev. Agora a Praça Portugal passou por revitalização, com obras de paisagismo e melhorias na Capela de Nossa Senhora de Fátima, além da instalação de câmeras de vigilância e monitoramento”, detalhou.

(Assessoria PMU)

Redação

Recent Posts

Reduz número de jovens no Paraná que não trabalham ou estudam, aponta IBGE

O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…

20 minutos ago

Morador tem padrão de energia furtado nesta madrugada, em Goioerê

Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista

40 minutos ago

Letícia Ferreira da Silva toma posse como desembargadora no TJPR em sessão solene

Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…

1 hora ago

Munição é encontrada na Avenida Paraná em Maria Helena

Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)

2 horas ago

Jovens são presos por desobediência e tráfico de drogas no Dom Pedro II

Situação ocorreu após denúncia anônima de venda de substâncias próximo a uma creche e a…

2 horas ago

Ginástica Rítmica da Unipar faz apresentação gratuita de espetáculo no dia 13

Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…

13 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais