Fotos: Assessoria PMU
A Secretaria Municipal de Educação realizou nesta terça-feira (27), no Centro Cultural Vera Schubert, a abertura oficial do ano letivo da rede municipal de ensino com um momento de estudo e planejamento, que reuniu profissionais da educação e equipes dos diversos setores que integram a política educacional do município.
As atividades aconteceram pela manhã, das 8h às 12h, e à tarde, das 13h30 às 17h, com a presença da secretária municipal de Educação, Letícia Labiak – representando o prefeito Fernando Scanavaca – e do secretário de Cultura, Rodrigo Fernandes Pereira.
Em mensagem, o prefeito destacou a educação pública como prioridade da gestão e ressaltou o papel fundamental de cada profissional na construção de uma rede mais forte e acolhedora. “Investir em educação é investir no futuro da nossa cidade. Cada servidor aqui presente contribui diretamente para a formação das nossas crianças e para o desenvolvimento do município”, disse.
Segundo o prefeito, o município tem o compromisso de seguir apoiando e fortalecendo o trabalho de todos os profissionais da educação. A secretária Letícia Labiak acolheu aos participantes com uma mensagem de escuta, pertencimento e valorização dos trabalhadores. Ela ressaltou a importância de cada servidor no cotidiano das escolas, reforçando que o planejamento coletivo dá sentido às ações desenvolvidas ao longo do ano.
Leia também: Educação finaliza preparativos para a volta às aulas em Umuarama.
Após as boas vindas, a secretária pediu união e empenho para atingir os objetivos, diante da responsabilidade de cuidar diariamente de 10.800 alunos. Bem como, servir cerca de 20 mil refeições/dia com qualidade e conduzi-los no desenvolvimento educacional.
Lembrou das boas perspectivas com a introdução do novo material didático, que atenderá até o 5º do fundamental. Além disso, colocou a Secretaria de Educação à disposição para auxiliar gestores, docentes e auxiliares no que for preciso.
O encontro teve ainda apresentação cultural com o coordenador educacional e professor Fernando Henrique Segura Gomes, palestras com os educadores Tiago Trevisan e Denize Kaminski, da editora FDT, e com as nutricionistas da secretaria.
(Informações: Assessoria PMU)
Um homem morreu após entrar em confronto com policiais militares do Batalhão de Choque, na…
Umuarama já iniciou os preparativos para receber a Fase Estadual dos Jogos da Juventude do…
Trabalhadores de uma obra vizinha estranharam o chuveiro ligado e o forte odor vindo da…
Quatro meses de espera, angústia e esperança terminaram em dor para duas famílias do Paraná.…
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) localizou nesta sexta-feira (21) os corpos das duas primas…
Polícia Civil chegou ao imóvel no Jardim Tropical após receber denúncias sobre a venda de…
Este site utiliza cookies
Saiba mais