Foto: PMPR/ CPE/ BPRv/ 3ªCia/Rotam
Na manhã desta terça-feira (27), a equipe da Rotam da 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Rodoviária apreendeu drogas durante uma fiscalização da Operação Protetor na PRC-272, em Iporã. A ação teve foco no combate ao tráfico de drogas, armas e outros crimes.
O policiamento abordou um VW Voyage branco, com placas de São Bernardo do Campo, em São Paulo. Um homem de 40 anos, morador de Cotia, na Grande São Paulo, conduzia o veículo. Inicialmente, a equipe conferiu a documentação pessoal e veicular, que estava regular.
No entanto, ao ser questionado sobre a origem e o destino da viagem, o condutor deu respostas contraditórias. Além disso, demonstrou nervosismo excessivo, o que elevou o grau de suspeita durante a abordagem policial.
Durante a vistoria no veículo, realizada para checagem dos equipamentos obrigatórios, os policiais perceberam que a tampa da bóia do combustível estava fora do lugar. Diante disso, a equipe abriu o compartimento do tanque e localizou substância entorpecente escondida no interior.
Após a contagem e a pesagem, os policiais apreenderam 11 pacotes de substância análoga a skunk, acondicionados em bexigas brancas e azuis e envoltos em fita adesiva. O material totalizou 3,350 quilos. A equipe também encontrou um pacote de substância análoga a haxixe marroquino, com 200 gramas, além de dois aparelhos de telefone celular.
Diante dos fatos, a equipe deu voz de prisão ao condutor e informou seus direitos constitucionais. Conforme a Súmula Vinculante nº 11 do Supremo Tribunal Federal, os policiais utilizaram algemas para preservar a integridade física do preso, da equipe e de terceiros.
Em depoimento, o homem afirmou que havia deixado o veículo em uma mecânica no município de Terra Roxa, no Paraná. Contudo, afirmou não saber o nome do estabelecimento e declarou não ter certeza se a droga foi carregada naquele local.
Segundo o relato, ele transportaria o entorpecente até Cotia, em São Paulo. Em troca do serviço, receberia a quantia de R$ 800. Posteriormente, a equipe policial encaminhou o condutor, o veículo e as drogas à Delegacia de Polícia Civil de Iporã para os procedimentos de polícia judiciária.
A inclusão de dois suspeitos da chacina de Icaraíma na lista internacional de procurados da…
São Jorge do Patrocínio será palco de uma noite dedicada à fé e à música…
A Polícia Militar (PM) registrou o furto de uma moto de um jovem trabalhador na…
Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma motocicleta foi registrado pela Polícia Militar…
A Aciu Mulher promove o Mega Outlet Umuarama nos dias 16, 17 e 18 de…
O atleta Nycollas Matheus, de 10 anos, voltou a colocar o nome de Umuarama em…
Este site utiliza cookies
Saiba mais