Rudson de Souza Publisher do OBemdito

Lorenzo Molino sobe de categoria e representa Umuarama em competição nacional

Lorenzo Araújo Molino, de 6 anos, durante prova da Copa Penks BMX Series 2026, em Paulínia (SP) (Foto Assessoria/Lorenzo Araújo Molino)
Lorenzo Molino sobe de categoria e representa Umuarama em competição nacional
Rudson de Souza - OBemdito
Publicado em 26 de janeiro de 2026 às 16h44 - Modificado em 26 de janeiro de 2026 às 16h47

O piloto de bicicross Lorenzo Araújo Molino, de apenas 6 anos, representou Umuarama no último fim de semana em Paulínia (SP), durante a primeira etapa da Copa Penks BMX Series 2026, uma das competições mais disputadas do país. O evento é uma realização do Mundo do Ciclismo, com supervisão da APBMX – Superliga, da Federação Paulista de Ciclismo (FPC) e da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

Para participar do torneio, Lorenzo precisou avançar de categoria e passou a competir com pilotos de 7 anos completos, além de utilizar uma bicicleta maior. De acordo com o treinador e pai do atleta, Maykon Molino, a etapa reuniu mais de 240 competidores, distribuídos em cerca de 40 categorias por faixa etária.

Mesmo correndo contra adversários mais experientes, o jovem umuaramense conquistou o 6º lugar em sua estreia na nova categoria. “Além da diferença de idade, ele ainda está se adaptando ao formato da pista. A Copa Penks é disputada em circuitos totalmente asfaltados, que são mais rápidos, enquanto o Lorenzo está mais acostumado com pistas de terra e mistas”, explicou Maykon.

Fotos Matérias 2026 01 26t162444.246
Lorenzo Araújo Molino, de 6 anos, durante prova da Copa Penks BMX Series 2026, em Paulínia (SP), onde estreou em categoria acima e ficou em 6º lugar (Foto Assessoria/Lorenzo Araújo Molino)

A nova bicicleta foi entregue pelo chefe da equipe Abast BMX Clube, Alexandre Coronado, e pelo representante da fábrica de bicicletas de competição PKS, Reginaldo Marques, o Alemão. “O Lorenzo recebeu a bike para competir este ano e ficou muito contente, junto com toda a equipe. Somos gratos por esse importante apoio”, acrescentou o treinador.

Agora, a programação é intensificar os treinos para a próxima etapa da Copa Penks BMX Series, que será disputada em Indaiatuba (SP), e para a estreia no Campeonato Brasileiro de BMX, em Cuiabá (MT), a partir de julho.

Piloto e equipe agradecem o apoio da Prefeitura de Umuarama, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), e dos patrocinadores Barbearia do Leozão, Itália Cremolatte, Farmácia Ultrapopular, Moriah Painéis e do vereador Clebão dos Pneus.

Fotos Matérias 2026 01 26t162418.636
O piloto umuaramense Lorenzo Molino encara pista asfaltada da Copa Penks, em Paulínia, na primeira etapa da temporada nacional (Foto Assessoria/Lorenzo Araújo Molino)

(Com informações da Prefeitura de Umuarama)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.